Núcleo da APP-Sindicato de Ponta Grossa inicia Escola de Formação 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Núcleo da APP-Sindicato de Ponta Grossa inicia Escola de Formação 2023

Durante o dia de formação, educadoras(es) tiveram contato com reflexões sobre comportamento, legislação, apresentação de teses, dissertações e pesquisas sobre os temas

Escola de Formação visa gerar quadros e fomentar o debate sobre o mundo do trabalho
Escola de Formação visa gerar quadros e fomentar o debate sobre o mundo do trabalho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

LGBTIfobia, Lei Maria da Penha, Pessoas trans e travestis no espaço educacional, Vivências Espaciais da Saúde no grupo de Travestis e Transexuais na cidade de Ponta Grossa, Legislações antitrans no Brasil e seus impactos nos espaços educacionais e O papel da Escola para a existência LGBTI foram temas da primeira etapa da Escola de Formação 2023 no Núcleo da APP-Sindicato de Ponta Grossa.

O evento aconteceu no último sábado, 15, e contou com palestras de especialistas nos temas como Thais Boamorte, Sílvia Elaine da Silva, Adrielly Vieira, Dry Gelinski, Márcia Tobias Carneiro, Ronna Freitas de Oliveira e Jussara Prado.

Durante o dia de formação, educadoras(es) tiveram contato com reflexões sobre comportamento, legislação, apresentação de teses, dissertações e pesquisas sobre os temas.

Segundo o presidente do Núcleo, Tércio Alves do Nascimento, “.a Escola de Formação visa gerar quadros e fomentar o debate sobre o mundo do trabalho e da educação, promovendo a reflexão sobre questões estruturais da sociedade brasileira e suas expressões dentro das escolas”. O programa de formação em 2023 conta com dois temas, sendo o primeiro Educação e Interseccionalidade, que foi discutido neste encontro, e o segundo é Neoliberalismo, Educação e Trabalho, que será objeto das próximas etapas.

Para a coordenadora desta etapa da Escola de Formação, Iara Luzia Tizot, o objetivo é “discutir educação e interseccionalidade, trabalho, neocolonialismo, neoliberalismo e outras questões que interferem no que é o Brasil e no que é a Educação. As palestras foram muito produtivas e desafiadoras e isso nos enche de responsabilidade para quando voltarmos ao espaço de sala de aula”, avaliou.

fotos anexas - crédito: Ismael de Freitas

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE