EJA abre inscrições para exame do Ensino Fundamental
Ponta Grossa está com inscrições abertas para o exame de conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) , para a comunidade em geral.
Publicado: 19/10/2021, 10:31
Ponta Grossa está com inscrições abertas para o exame de conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) , para a comunidade em geral
Estão abertas as inscrições para o 22º Exame Supletivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). O exame é ofertado pela Secretaria Municipal de Educação e confere o direito ao mais básico dos diplomas do Ensino Fundamental.
Os interessados podem se inscrever para o exame até o dia 16 de novembro. As inscrições são feitas nas escolas municipais, CMEIs e na Secretaria Municipal de Educação – Rua Valério Ronchi, 150, Uvaranas (em frente ao Campus da UEPG).
A realização do exame será no dia 8 de dezembro (quarta-feira), em horário e local a serem confirmados pela organização da prova. O documento necessário para a inscrição é o RG ou a carteira de habilitação, original e cópia. A idade mínima para participar é de 15 anos completos.
O exame é uma oportunidade para as pessoas que não concluíram os estudos no período escolar ou que não tiveram essa oportunidade e buscam uma nova chance para conquistar o seu primeiro diploma.
A EJA é ofertada em Ponta Grossa pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Centro Municipal Professora Helena Kolody – Educação de Jovens e Adultos (CEHELENA/SME).
Aulas presenciais
Atualmente os alunos da EJA participam das aulas presencialmente nas escolas municipais General Aldo Bonde, Prefeito José Bonifácio Guimarães Vilela, Prefeito Dr. Othon Mader, Profª. Maria Laura Pereira e Profª Maria Coutin Riesemberg. Em 2022 haverá a possibilidade de realização das aulas da EJA em qualquer escola da rede municipal, desde que haja demanda de alunos.
As aulas são 100% gratuitas para a comunidade em geral, ofertando estudos a nível de alfabetização e escolarização (1º ao 5° ano), desde que os interessados tenham cursado educação básica em escola pública, ou em instituições privadas na condição de bolsistas integral; e/ou tenham registro ou sejam membros de família cadastrada no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), além de preencherem a declaração de baixa renda no ato da inscrição na secretaria da unidade.
Com informações: Assessoria de Imprensa.