Densa neblina faz Ponta Grossa sumir do ‘mapa’ | aRede
PUBLICIDADE

Densa neblina faz Ponta Grossa sumir do ‘mapa’

As imagens remontam um cenário diferenciado, com céu aberto, muito sol e uma cidade quase oculta

Ponta Grossa praticamente some com a densa neblina
Ponta Grossa praticamente some com a densa neblina -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As imagens remontam um cenário diferenciado, com céu aberto, muito sol e uma cidade quase oculta

Ponta Grossa literalmente desapareceu ao amanhecer do último domingo (9), por conta de uma densa neblina. Registros fotográficos mostrados na página do Facebook de Julinho PG mostram apenas o topo de alguns poucos edifícios. As imagens remontam um cenário diferenciado, com céu aberto, muito sol e uma cidade quase oculta.

A neblina, também chamada de nevoeiro, é causada pela condensação da água evaporada, formando nuvens próximas ao solo. Esta condensação ocorre quando o ar quente entra em contato com o ar mais frio próximo ao solo. Normalmente, o mês com mais neblina é agosto, quando o fenômeno não escolhe hora. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), A semana começa com tempo seco no Paraná. Por enquanto ainda não ocorrem mudanças nas condições meteorológicas sobre as regiões paranaenses, assim a previsão é de se manter sem chuva nesta segunda-feira. Destaque para rápida elevação das temperaturas em todo o Estado. Segue mais quente e seco entre o oeste, noroeste e norte. No litoral presença de algumas nuvens durante a manhã.

Samuel Braun, do Simepar, cita que a última frente fria que avançou pelo Paraná (entre os dias 28 e 29/07) provocou chuvas mais expressivas no sul, parte dos Campos Gerais e entre a região de Curitiba e litoral. Desde lá predomina uma condição de estabilidade, e nesta última semana com valores elevados de temperatura à tarde. Em algumas cidades do Estado faz mais de um mês que não chove de maneira significativa. Em Cascavel, por exemplo, a última chuva forte ocorreu no dia 08/07 (15,2 mm). Em Cambará, no norte pioneiro, faz mais tempo: dia 27/06 (59,6 mm).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE