Münchenfest reúne mais de 40 mil pessoas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Münchenfest reúne mais de 40 mil pessoas em PG

Novo formato da festa alemã com participação gratuita no Parque Ambiental conquista a população de Ponta Grossa

Festa alemã teve alto público nos quatro dias de festa no Parque Ambiental
Festa alemã teve alto público nos quatro dias de festa no Parque Ambiental -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo formato da festa alemã com participação gratuita no Parque Ambiental conquista a população de Ponta Grossa

Sucesso de público e de crítica, a nova Münchenfest reuniu milhares de famílias no Parque Ambiental nos últimos dias. O evento, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através das Fundações Municipais de Turismo (Fumtur) e de Cultura (FMC) trouxe neste ano uma volta às origens focada na gastronomia e cultura alemãs. Durante todo o período da festa, a população, que compareceu pode degustar pratos consagrados da cozinha germânica, além de chopes produzidos pelas cervejarias artesanais de Ponta Grossa e das marcas Kaiser, Xingu e Heineken, bebidas oficiais da Münchenfest 2018.

De acordo com o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, o evento superou todas as expectativas da organização, contabilizando cerca de 40 mil pessoas no Parque Ambiental durante os quatro dias da festa, que contou com um aparato de segurança de mais de 150 agentes incluindo Guardas Municipais e Policiais Militares. Hampf destaca que a atuação das forças de segurança aliada a uma estrutura nunca antes vista no evento e ao caráter da nova Münchenfest contribuiu para o registro de apenas uma ocorrência na festa. “Nós buscamos implementar um novo conceito de Münchenfest, transformando-a em uma festa aberta ao público, segura, tranquila e ordenada, com puro sangue alemão, e nós fizemos exatamente isso. Como prometido, tivemos o maior aparato de segurança da história da festa e, excetuando uma situação específica, tivemos zero ocorrências policiais de embriaguez ou brigas no recinto da festa. Outro exemplo é o caso do nosso ambulatório, que registrou apenas um atendimento de aferição de pressão de uma gestante.

Ainda sobre o resultado positivo da festa, o presidente da Fumtur destacou a importância da determinação e da confiança empenhada pelo prefeito Marcelo Rangel com o objetivo de resgatar e renovar a Münchenfest em Ponta Grossa. “Nós conseguimos superar expectativas e tudo isso é resultado da confiança depositada pelo prefeito Marcelo Rangel nesse novo formato, somado ao apoio da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, que nos honrou com seu prestígio e seu apoio, e de toda a estrutura oferecida pelos órgãos da Prefeitura como a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, Guarda Municipal, Polícia Militar, AMTT, Afepon, Secretaria de Serviços Públicos, Fundesp, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Fundação de Assistência Social, SOS, Gabinete do Prefeito. Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, além, é claro, do público, que compareceu em peso e abraçou essa nova festa”, declara.

Além da questão da segurança, a Fumtur e a FMC trabalham no levantamento dos dados relacionados à opinião dos visitantes do evento e os números do comércio da praça gastronômica e de bebidas. Os números oficiais devem ser divulgados nos próximos dias.

Também já estão sendo avaliados os principais fatores que resultaram no sucesso da festa e nas condições que podem e precisam ser melhoradas para a Münchenfest 2019. “Reformular a Münchenfest foi um trabalho muito intenso, mas que gerou resultados sensacionais. Nosso índice de aprovação tem se demonstrado excelente, com o público comparecendo em peso, mesmo com a chuva de domingo. É importante frisar que, ainda que a chuva tenha atrapalhado um pouco, todas as nossas projeções haviam sido superados já na sexta feira, fazendo da nova München um grande sucesso”, conclui Hampf.

Cultura

Outro aspecto ressaltado pela organização do evento diz respeito às apresentações culturais, que reuniram diversos grupos folclóricos da região e contaram com grande público. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, o saldo das atividades culturais, assim como o da festa como um todo, foi altamente positivo. “Ponta Grossa é formada por diversas etnias e a presença desses grupos valoriza e demonstra a nossa grande variedade étnica. Tivemos apresentações de diversos grupos folclóricos da mais alta qualidade, que reuniram diversas pessoas. Contamos também com as apresentações da banda Vox Tureck, que provou o prestígio dos artistas locais e que foi um grande sucesso”, conclui Durante.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE