Novo formato da Münchenfest tem avaliação positiva | aRede
PUBLICIDADE

Novo formato da Münchenfest tem avaliação positiva

Buscando a valorização da cultura germânica, novo conceito da festa atraiu milhares de pessoas ao Parque Ambiental

Buscando a valorização da cultura germânica, novo conceito da festa atraiu milhares de pessoas ao Parque Ambiental
Buscando a valorização da cultura germânica, novo conceito da festa atraiu milhares de pessoas ao Parque Ambiental -

Silvia Ajuz

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Buscando a valorização da cultura germânica, novo conceito da festa atraiu milhares de pessoas ao Parque Ambiental

A Münchenfest 2018 veio com um novo conceito, buscando a valorização da cultura germânica com foco na gastronomia. A alteração do local da festa, que antes acontecia do Centro de Eventos, para o Parque Ambiental foi uma das novidades. As atrações nacionais também deram espaço a música tradicional alemã, assim como a praça de alimentação, que serviu somente pratos típicos, fizeram parte da nova proposta.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, fez uma avaliação positiva da 29ª edição. “Foi muito bem, porque tivemos a presença maciça de público. Não tivemos nenhum problema de segurança, a limpeza também funcionou bem. A praça da gastronomia até foi pequena para atender tantas pessoas que vieram. O pessoal do chopp artesanal trabalhou muito bem, venderam bastante, assim como pessoal da Kaiser. Então toda a parte comercial da München foi muito boa e a receptividade do público foi melhor ainda”, comentou.

Para as cervejarias artesanais, o novo formato da festa foi positivo. “Foi excelente. Esta mudança do Centro de Eventos para o Centro da cidade fez o público mudar. O consumidor veio aproveitar. A proposta da prefeitura de ser uma festa para família realmente aconteceu. O empresário que participou, teve um resultado positivo”, explicou Herus Schultz, da Cervejaria Brauerei Schultz.

O empresário Rafael Camargo, que atuou na gastronomia contou que a aceitação do público pela culinária típica superou a expectativa. “A procura foi muito grande, muito além do esperado. O pessoal realmente aderiu à festa.”

A edição 2018 teve entrada franca, o que favoreceu a presença do público. “Famílias, crianças, muitas pessoas que fazia tempo que não iam na München, retornaram, agradeceram, vieram dar os parabéns. Isso tudo mostrou o acerto da administração do Prefeito Marcelo Rangel em fazer no Parque Ambiental a Münchenfest este ano”, ressaltou Fernando Durante.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE