Segundo dia de Münchenfest confirma boa adesão do público | aRede
PUBLICIDADE

Segundo dia de Münchenfest confirma boa adesão do público

Mesmo a festa começando um pouco mais tarde, às 16h, o público compareceu em peso ao Parque Ambiental e gerou grande movimentação em todos os setores.

Mesmo a festa começando um pouco mais tarde, às 16h, o público compareceu em peso ao Parque Ambiental e gerou grande movimentação em todos os setores
Mesmo a festa começando um pouco mais tarde, às 16h, o público compareceu em peso ao Parque Ambiental e gerou grande movimentação em todos os setores -

Silvia Ajuz

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mesmo a festa começando um pouco mais tarde, às 16h, o público compareceu em peso ao Parque Ambiental e gerou grande movimentação em todos os setores.

Às 16h houve a abertura da cozinha germânica. Os oito stands de culinária alemã apresentaram um grande fluxo de consumidores e alguns precisaram encerrar os pedidos antes do término da festa devido à grande procura pela culinária germânica. “Ontem foi um fluxo intenso desde às 11 da manhã, hoje foi depois das 18h. O movimento está muito além do esperado. O pessoal realmente aderiu à festa e a gente se programa para uma coisa e acaba dando um pico muito maior”, explicou Rafael Camargo, do stand da Batata Recheada. “Trabalhamos com três tipos de recheio, estrogonofe de carne, carne suína com bacon e frango cremoso e dois tipos de molho, de queijo e de tomate”. A expectativa do empresário para sábado é o dobro do movimento dos dois primeiros dias.

Além da gastronomia, as cervejarias artesanais também tiveram um bom resultado no segundo dia de München. “O movimento superou a expectativa já no primeiro dia, achei que não iria ter tanta adesão como ontem e hoje também houve uma presença muito grande das pessoas”, contou Sérgio Justos, distribuidor da cervejaria Eden Beer.

A Banda Tureck embalou a festa no palco. Além dos jogos alemães, o Grupo Folclórico Terra Nova, de Castro se apresentou antes do início do concurso da Rainha da Münchenfest 2018, que este ano teve 11 concorrentes disputando a coroa.

Os sete jurados elegeram Ingrid Briany Kubis Messias como Rainha da Münchenfest 2018, Bárbara Bianca de Paula Buss, a primeira princesa e Jaine Wasilewski, a segunda princesa. “É uma sensação indescritível. Eu quero levar toda nossa cultura, o nosso turismo, da melhor maneira possível porque eu amo Ponta Grossa”, contou Ingrid.

A Münchenfest continua até domingo (18). A entrada é gratuita. Confira a programação:

17/11 – Sábado

11h: Abertura da Cozinha Germânica (Almoço)

15h: Grupo Folclórico Germânico Alte Heimat (Curitiba)

16h: Grupo Folclórico Ucraniano Poltava (Curitiba)

17h: Banda Tureck

20h: Jogos alemães

 21h: Banda Tureck

22h: Encerramento

18/11 – Domingo

11h: Abertura da Cozinha Germânica (Almoço)

16h: Grupo Folclórico Ucraniano Barvinok (Curitiba)

17h: Banda Tureck

19h: Jogos alemães

20h: Banda Tureck

 22h: Encerramento

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE