Motoristas pedem solução em cruzamento no centro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Motoristas pedem solução em cruzamento no centro de PG

O ponto de encontro das avenidas Dom Geraldo Pellanda e Carlos Cavalcanti é palco de diversos acidentes. Quem passa pelo local acredita que, além da imprudência, a sinalização confunde os motoristas.

VÍDEO
| Autor:

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ponto de encontro das avenidas Dom Geraldo Pellanda e Carlos Cavalcanti é palco de diversos acidentes. Quem passa pelo local acredita que, além da imprudência, a sinalização confunde os motoristas. 

Um dos cruzamentos com maior registro de acidentes em Ponta Grossa fica na região central, no ponto de encontro das avenidas Dom Geraldo Pellanda e Carlos Cavalcanti. As colisões acontecem com frequência. A última foi na terça-feira (17), quando um motorista ficou ferido depois de atingir em cheio um Chevrolet Prisma, na 'Hora do Rush'. Quem passa pelo local acredita que, além da imprudência dos condutores, a sinalização confunde quem utiliza a via. 

Osíres Fernando Machado é ambulante e trabalha neste cruzamento há aproximadamente seis meses. Ele relata que neste período, já presenciou diversos acidentes no local. "Aqui é muito perigoso, teve uma vez que o carro foi jogado aqui na calçada, onde normalmente eu fico", disse. Os motoristas não respeitam, andam muito rápido e querem aproveitar o sinal amarelo.  O semáforo aqui abre e fecha em um curto espaço de tempo, quem sabe seja esse o motivo de tanta batida aqui", complementou. 

Uma das reclamações de quem usa o cruzamento, é o sinaleiro da faixa da direita, exclusivo para quem vai dobrar. "A sinalização aqui é muito precária. O pessoal se confunde com a faixa exclusiva pra virar a direita, que o sinal fica aberto", disse uma motorista. "Ninguém respeita a velocidade, eu acho que um pouco é imprudência, além da sinalização que é um pouco confusa", opinou um motociclista.

Em nota ao Portal aRede, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), afirma que está estudando algumas ações pontuais para implantar neste trecho, "incluindo a instalação de mais um semáforo, alterações pontuais no trânsito da região, bem como a possível a implantação de um radar para controle de velocidade e de avanço de faixa. Os estudos e as adequações devem ser concluídos nas próximas semanas", diz o documento. 

A equipe do 'Fala Cidadão' vai acompanhar as ações que serão implementadas no local, a fim de evitar novas ocorrências de acidentes neste cruzamento. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE