Moradores criticam abandono em rua da vila Guaíra | aRede
PUBLICIDADE

Moradores criticam abandono em rua da vila Guaíra

Diversos pedidos foram protocolados na Prefeitura pedindo manutenção na via. Moradores dizem se sentir "humilhados" .

VÍDEO
| Autor:

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diversos pedidos foram protocolados na Prefeitura pedindo manutenção na via. Moradores dizem se sentir "humilhados" .

Entrar e sair da garagem com o carro, entre outras coisas simples do dia a dia, estão ficando cada vez mais difíceis para os moradores da rua Otto Ewy, na vila Guaíra, região de Oficinas, em Ponta Grossa. O 'Fala Cidadão' foi até o local para mostrar a situação da via que não recebe manutenção há anos. 

Helena Malaquias mora no mesmo endereço há mais de 18 anos. Ela reclama da falta de atenção do poder público aos moradores da região. "Eu não aguento mais essa situação. Eles pedem pra gente fazer protocolo, já fiz vários e até agora ninguém fez nada. Me sinto humilhada, implorando por uma coisa que é nosso direito", desabafou. "Nós pagamos imposto, taxa disso, taxa daquilo, e ainda temos que recorrer à imprensa para que a Prefeitura possa fazer alguma coisa por nós", concluiu. 

De acordo com os moradores, as 'bocas de lobo' estão entupidas. "Em dia de chuva, não tem como sair de casa. A água passa por cima dos bueiros entupidos, que estão cheios de terra, e desce esparramado aqui pra baixo. Isso aqui vira um rio", relatou Malaquias. "Tem uma vizinha que já caiu com a netinha no colo, andando a pé aqui. É uma tristeza", complementou. 

Um motorista que passava pelo local no momento da reportagem abordou nossa equipe para reclamar da falta de infraestrutura nos bairros da cidade. "Essa rua está de matar. O pessoal esqueceu dessa vila, nós que trabalhamos com o aplicativo estamos sofrendo muito, as ruas estão cheias de buraco, não há suspensão que aguente. E não é só aqui, a Prefeitura só arruma o centro", desabafou o homem.

Os moradores pedem que a Prefeitura faça a manutenção no local. "Prefeita, te peço encarecidamente, olhe por nós aqui. Nosso lugar é pra ser bonito, fica perto do lago, a gente vê cheio de gente domingo, mas nós aqui estamos abandonados. Faça jus ao imposto que nós pagamos, não estamos pedindo nada demais", finaliza Helena.

Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa disse que "em relação ao assunto mencionado pela reportagem, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa que serão enviados técnicos ainda nesta semana até o local para verificar os trabalhos necessários e proceder com a inclusão dos serviços no cronograma de obras do município".

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE