Técnico de enfermagem preso não se preocupava em transmitir HIV
Homem foi preso na última terça-feira (29), em Curitiba; Polícia Civil investiga o caso
Publicado: 31/10/2024, 16:03
Apesar de saber do risco de transmissão de HIV aos pacientes abusados, o técnico de enfermagem de 25 anos, preso nessa terça-feira (29), em Curitiba, cometia o ato sem proteção e não demonstrou se importar com isso, conforme a Polícia Civil do Paraná (PC/PR). Portador do vírus desde 2019, o suspeito agiu contra pelo menos quatro homens na Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) - relembre o caso publicado pelo Portal aRede clicando aqui.
Em depoimento, o suspeito confirmou ser portador de HIV e não se importou em transmitir o vírus, já que cometia os abusos sem qualquer tipo de proteção. “Ele sabia e não estava preocupado com isso. Cometeu o ato sem qualquer tipo de proteção”, descreveu a delegada Aline Manzatto, que investiga o caso.
Ainda no depoimento, o investigado afirmou ter cometido o abuso contra pelo menos cinco homens e disse não saber o motivo de fazer isso. Ele ainda negou qualquer tipo de crime no Hospital Pequeno Príncipe, onde trabalha há dois anos. “Disse que fazia os vídeos só para guardar, disse não saber a quantidade de vítimas, mas depois falou que eram de cinco a seis. No celular dele, encontramos quatro vítimas com imagens”, descreveu.
Com informações: Nosso Dia.