'Errei', diz Valdemar após declaração sobre golpe de Estado
Presidente do Partido Liberal (PL), sigla de Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto concedeu entrevista à coluna nesta terça-feira (16)
Publicado: 17/09/2025, 06:49

Presidente nacional do Partido Liberal (PL), sigla de Jair Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto disse nesta terça-feira (16) que “errou” ao afirmar, em um festival, que houve planejamento para um golpe de Estado, mas sem a execução do plano. Ele pediu ainda “desculpa” a representantes da direita.
Em entrevista à coluna, o dirigente disse que estava à vontade durante o evento e que, por isso, acabou não prestando atenção ao escolher as palavras.
“Eu comecei a falar e me distraí. Errei quando falei aquilo. O que tinha acontecido não era um planejamento. Era um movimento. Um movimento que eu vi. Eu era cobrado nos aeroportos”, disse Valdemar.
O dirigente prosseguiu: “Recebi aqui no partido pessoas e advogados, que não se identificavam, mandando [perguntando] onde nós podíamos enquadrar Lula para não deixar ele tomar posse. Nunca tomei conhecimento disso. Quando alguém me falava, eu respondia: ‘Isso já acabou. Nós vamos ter outros embates pela frente e vamos vencer”.
Leia a acoluna completa no Portal Metrópoles.