George Santos tem mandato cassado pelo Congresso dos EUA | aRede
PUBLICIDADE

George Santos tem mandato cassado pelo Congresso dos EUA

Presidente da Câmara, Mike Johnson, anunciou que 311 membros votaram pela expulsão de Santos, deputado brasileiro

George Santos foi expulso pela Câmara dos EUA
George Santos foi expulso pela Câmara dos EUA -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Numa votação histórica, a Câmara dos Estados Votou optou pela cassação do mandato do brasileiro George Santos, deputado republicano, de Nova York, por violações éticas. A votação aconteceu nesta sexta-feira (1º). A exigência da  resolução era a maioria de dois terços dos votos.

O presidente da Câmara, Mike Johnson, anunciou que 311 membros votaram pela expulsão de Santos. Outros 114 votaram contra a expulsão, com dois membros registrando-se como “presentes”.

George Santos também se tornou o primeiro membro do Congresso a ser expulso desde a Guerra Civil que não foi condenado por um crime. Na história americana, ele agora é o sexto legislador expulso pela Câmara.

Aos 35 anos, Santos, enfrentou acusações criminais de financiamento de campanha e admitiu ter mentido a respeito de grande parte de sua biografia.

De acordo com um ex-deputado da Câmara, uma expulsão é administrativamente tratada da mesma forma que uma vaga aberta por morte ou renúncia. O secretário da Casa assume o controle e toma decisões em nome do gabinete do deputado cassado.

O secretário informará o governador de Nova York que agora há uma vaga. Cabe então ao governador agendar uma nova eleição para substituí-lo.

Com informações da CNN 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE