Rapaz passa mal e desmaia em rodovia de Telêmaco Borba
Caso a vítima não fosse encontrada a tempo, seu estado de saúde poderia ter se agravado
Publicado: 20/09/2024, 15:00
Em 19 de setembro de 2024, por volta das 15h, a 'Equipe ROCAM' foi informada via rádio Copom que na PR-340, sentido 'Projeto Puma', nas proximidades do matadouro de Telêmaco Borba, haveria uma bicicleta caída próximo ao acostamento, porém, sem mais informações.
Mediante ao fato, a equipe deslocou até o suposto local. Durante a busca, não logrou êxito em localizar a bicicleta em um primeiro momento, porém, após persistir nas buscas, prolongando por mais 1 km a partir do local informado e observando todas as entradas das vias, foi possível localizar uma bicicleta caída próxima a uma entrada em meio à mata.
Após visualizar a bicicleta, a 'Equipe ROCAM' adentrou a estrada, onde localizou um indivíduo masculino de pele morena, trajando uniforme de empresa, caído em meio à mata, junto de sua mochila. Durante a abordagem, foi realizada a identificação da vítima e tentado o primeiro contato, no entanto, este não reagia a nenhum contato físico ou diálogo, mas apresentava sinais vitais. De imediato, a equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que logo se fez presente.
Durante o atendimento, a 'Equipe ROCAM' não verificou nenhum ferimento ou sinais de embriaguez. Foi informado pela equipe do Samu que, possivelmente, o homem teria passado mal durante o deslocamento ao seu serviço e parou no local, onde acabou desmaiando. Também foi informado que, se não fosse encontrado a tempo, seu estado poderia ter se agravado, pois sua pressão estava alta e o sol estava escaldante naquele momento.
Após o primeiro atendimento, a equipe do Samu encaminhou o indivíduo até o Hospital Doutor Feitosa para demais providências, e a 'Equipe ROCAM' confeccionou o boletim de ocorrência para registro do fato.
Com informações: Assessoria de Imprensa.