Acusado de matar empresário é vereador em Castro e está detido
Neto Fadel (PSD) foi detido pela Polícia Militar; a defesa do parlamentar alega "legítima defesa". O político concorreu a Prefeitura de Castro nas eleições de outubro
Publicado: 20/11/2024, 23:19
O presidente daCâmara Municipal de Castro, Neto Fadel (PSD), foi detido nesta quarta-feira (20) pela Polícia Militar (PM). Ele é acusado de atirar e matar Guilherme Becher, de 32 anos. O crime ocorreu na tarde deste feriado, em Ponta Grossa - confira.
Neto Fadel concorreu ao cargo de prefeito de Castro nas eleições do mês passado, mas não teve êxito na disputa eleitoral.
Informações apuradas pelo Portal aRede apontam que os tiros ocorreram depois de uma discussão entre Guilherme e Neto Fadel. Eles estavam em um condomínio localizado nas proximidades da Maltaria Campos Gerais.
APURAÇÃO - Umas versões que a Polícia Civil investiga é de que Neto Fadel teria agido em legítima defesa. O vereador estaria andando de quadriciclo dentro do condomínio, quando foi advertido por Guilherme Becher, que teria dito para Neto parar com a movimentação. Para intimidar o vereador, o empresário teria sacado uma arma. Nesse momento, Neto também sacou uma arma e atirou.
Guilherme foi socorrido ainda no condomínio e encaminhado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da noite.
Neto Fadel está sendo ouvido neste momento pelo delegado do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial, Luiz Gustavo Timossi. Além dele, testemunhas do crime também prestam depoimentos.
A PM apreendeu quatro armas que estavam na cena do crime. A ocorrência está em andamento e o Portal aRede acompanha as atualizações direto da delegacia de polícia.