Região responde por 1,2 mil novas vagas de trabalho em outubro | aRede
PUBLICIDADE

Região responde por 1,2 mil novas vagas de trabalho em outubro

A região empregou 9.769 trabalhadores no período e desligou de seus cargos 8.565 colaboradores

Caged divulgou os dados do emprego no mês de outubro
Caged divulgou os dados do emprego no mês de outubro -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As 19 cidades que formam a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) geraram, em outubro deste ano, 1.204 vagas formais no mercado de trabalho, através dos oito setores econômicos. A região empregou 9.769 trabalhadores no período e desligou de seus cargos 8.565. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Entre os municípios, Ponta Grossa é o que responde pela maior geração de empregos, com saldo positivo de 718 vagas formais. Na sequência, Carambeí se destaca ao responder pela abertura de 105 vagas naquele mês. A construção civil foi o setor que mais abriu oportunidades, 100 postos de trabalho. A agropecuária eliminou 14 vagas ao demitir (107 trabalhadores) um número maior de contratados (93).

Em Castro o setor de serviços foi o que mais gerou postos de trabalho em outubro, 30 novas oportunidades. Foram 279 admitidos e 249 demitidos. A construção civil abriu apenas uma vaga, ao contratar 50 e desligar 49 colaboradores.

O setor com melhor saldo em Arapoti foi a construção civil, que gerou 17 novas vagas. Comércio, serviços e agropecuária apresentaram saldo positivo de 11 vagas, cada. A indústria apresentou resultado negativo, com a extinção de três vagas formais.

Em Palmeira o setor que mais se destacou na abertura de vagas formais foi a indústria. Foram admitidos 155 trabalhadores e desligados 122, saldo positivo de 31 vagas.

O município de Reserva não abriu novas vagas no mercado de trabalho. Em outubro foram admitidos 112 colaboradores e desligados o mesmo número. Os setores do serviço, construção civil e a indústria fecharam o mês com saldo negativo, uma vez que demitiram mais do que contrataram trabalhadores.

Em Telêmaco Borba o setor que mais abriu vagas foi serviços, onde foram admitidos 270 trabalhadores e desligados de suas funções 774. O setor industrial também não conseguiu resultado positivo. Neste caso, as contratações somaram 136 vagas e as demissões 165, extinção de 29 vagas.

VERMELHO - O município de Ortigueira teve saldo negativo na geração de emprego em outubro. Foram contratados 278 trabalhadores com carteira assinada e demitidos 280, resultando num saldo negativo de duas vagas.

São João do Triunfo também não conseguiu saldo positivo. As demissões (27) foram superiores às admissões (25), com isto houve a eliminação de duas vagas no mercado formal.

Ventania também fechou outubro no vermelho. Foram eliminadas seis vagas formais, com a contratação de 78 trabalhadores e a demissão de 84. O comércio foi o setor que mais demitiu colaboradores (36) ao passo que as contratações não passaram de oito, saldo negativo do setor de 28 vagas. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE