Nova rede de esgoto em Castro deve beneficiar 390 moradores | aRede
PUBLICIDADE

Nova rede de esgoto em Castro deve beneficiar 390 moradores

Obra avaliada em R$ 2,1 milhões deve ser iniciada no prazo de 60 a 90 dias

Cerimônia que marcou a entrega da notificação para a comunidade do Samambaia teve presença do prefeito Álvaro Telles e do deputado estadual Moacyr Fadel
Cerimônia que marcou a entrega da notificação para a comunidade do Samambaia teve presença do prefeito Álvaro Telles e do deputado estadual Moacyr Fadel -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A comunidade do Samambaia, em Castro, recebeu oficialmente a notificação sobre a conclusão do processo licitatório para a instalação da rede coletora de esgoto no bairro. A obra deve ser iniciada no prazo de 60 a 90 dias. A liberação dos recursos pelo governo do Estado ocorreu após diversas solicitações apresentadas pelo município. O investimento será de R$ 2,1 milhões. O projeto e as operações de campo são de responsabilidade da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

A instalação da rede coletora, que terá 85 ligações prediais, e a estação elevatória de esgoto beneficiarão mais de 390 moradores na comunidade. O processo de licitação foi concluído e a empresa vencedora é a JDF Empreendimentos e Soluções Ambientais que, após trâmites legais, necessários para a emissão da ordem de serviço, deve dar início efetivo às obras.

Moradora há 40 anos do bairro, Angela Aparecida Muller acompanhou entusiasmada a entrega da notificação. “Estamos muito felizes com o que está acontecendo, porque quando viemos morar aqui, a vila não tinha luz, não tinha posto de saúde, não tinha praticamente nada. Por isso é um privilégio para nós recebermos o esgoto, sempre nos fez muita falta”, destacou.

Instalações

O prefeito do município, Álvaro Telles, afirmou durante a entrega da notificação que a instalação da rede de esgoto no Samambaia era um compromisso antigo, e, ressaltou as parcerias que viabilizaram o projeto. “É um grande prazer estar aqui hoje com vocês para fazer esse comunicado oficial. A obra corresponde a 85 ligações prediais e uma estação elevatória de esgoto, com vasão de 1,35 litros por segundo”, destacou.

Telles ainda agradeceu todo o apoio que o município para a execução do projeto. Trata-se de um compromisso assumido anteriormente e que está sendo cumprido hoje, graças ao trabalho do Moacyr, como deputado, apoio do nossa Câmara de Vereadores e trabalho do presidente Neto e demais vereadores, que nunca mediram esforços para que Castro cresça e progrida cada vez mais”, ressaltou, entregando nas mãos de um dos moradores locais, documento com as informações pertinentes à obra.

Também presente na entrega e interlocutor dos pedidos enviados ao governo do estado, o deputado estadual Moacyr Fadel, agradeceu ao governador do Paraná e à Sanepar, pela liberação do valor que custeará a execução da obra.

Fadel anuncia novos projetos

O deputado estadual Moacyr Fadel esteve reunido nesta segunda-feira (3) com o superintendente regional do Departamento de Estados e Rodagem (DER), Hamilton Boing. Na oportunidade, o parlamentar solicitou a autorização do acesso à nova rodoviária de Castro, a fim de dar início ao funcionamento da estrutura. Ele também pediu autorização junto ao Estado para a construção de duas travessias elevadas próximo a Tratornew, na PR-340, para trazer maior segurança aos pedestres que cruzam a rodovia. “Estamos no aguardo de visita técnica, de um engenheiro do DER”, escreveu nas redes sociais.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE