Estudante de Direito é preso por aplicar golpe em show do Coldplay | aRede
PUBLICIDADE

Estudante de Direito é preso por aplicar golpe em show do Coldplay

Segundo a apuração, o jovem é estudante de Direito em Guarapuava, já foi estagiário do Tribunal de Justiça do Paraná e reside em Irati

Investigação apontou que o jovem desenvolveu uma estratégia de venda que pudesse passar credibilidade para os golpes
Investigação apontou que o jovem desenvolveu uma estratégia de venda que pudesse passar credibilidade para os golpes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná, através da 41ª Delegacia de Irati, prendeu na noite desta quinta feira (20) um homem de 23 anos investigado por cometer estelionato contra mais de 10 pessoas, vendendo ingressos clonados para o Show da Banda Coldplay. Segundo a apuração, o jovem é estudante de Direito em Guarapuava, já foi estagiário do Tribunal de Justiça do Paraná, e reside atualmente em Irati, a 155 km da Capital Curitiba.

A investigação apontou que o jovem desenvolveu uma estratégia de venda que pudesse passar credibilidade para os golpes: postava o próprio RG e comprovante de endereço, levando as pessoas a pensarem que se tratava de uma venda verdadeira. No dia do Show, a medida em que essas pessoas que compraram os ingressos iam tentando entrar, eram barradas, e o sistema emitia o alerta de que os ingressos já haviam sido utilizados. 

Segundo a Polícia Civil, a investigação continua para saber se existe a participação de outras pessoas, ou se ele agiu sozinho. “Suspeitamos que ele tenha ido ao show, chegado antes de todas as pessoas para as quais vendeu os ingressos clonados, chegando a dizer que iria devolver o dinheiro de algumas delas, dizendo que era estudante de Direito, e sabia como cobrar alguém”, disse o delegado responsável.

Após algumas dessas pessoas que compraram os ingressos dele se reunirem na porta do estádio Couto Pereira e criarem um grupo, foi possível descobrir a dimensão do golpe. Ainda há possibilidade do surgimento de novas dívidas. Nas redes sociais, o jovem passou a postar viagens, alegando inclusive que viajaria para Barretos nesse feriado de Tiradentes. Ele foi preso preventivamente pela Polícia Civil, e encontra-se à disposição da justiça.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE