Turma de Reserva realiza entrevista sobre o Maio Laranja
Coordenadora do Creas do Município conversou com os jornalistas do quinto ano B da Escola Coronel Rogério Borba e expôs informações importantes contra os abusos na infância
Publicado: 20/05/2025, 06:40
O quinto ano B da Escola Municipal Coronel Rogério Borba, em Reserva, da professora Edina Selhorst de Lima, desenvolveu um trabalho voltado à campanha Maio Laranja. A docente contextualiza a data, celebrada no dia 18 de maio, e que ajuda na prevenção de possíveis violências contra crianças e adolescentes. Nesse ínterim, os alunos entrevistaram Claudimara Andrade, coordenadora do Centro Especializado de Assistência Social (Creas).
“Nessa conversa, foram tiradas várias dúvidas sobre a função que ela exerce e a importância e os desafios que ela enfrenta como coordenadora e o que o CREAS faz e oferece à comunidade. As alunas Pietra Valentina e Maria Luiza Prazeres conduziram às perguntas e agradecimentos à senhora Claudimara, que, muito simpática e atenciosa, respondeu aos questionamentos de forma simples e objetiva”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Edina também elenca que, após a entrevista, a coordenadora conduziu um momento de palestra aos alunos, enfatizando a importância da prevenção, de denunciar suspeitas ou abusos vividos. Em algumas projeções, elenca a professora, a entrevistada expôs as principais formas de abuso e tentativas de assédio que muitas crianças e adolescentes, incluindo mulheres e pessoas idosas, sofrem ou são expostas.
“Também, de forma dinâmica, fez algumas brincadeiras, para demonstrar quais atitudes todos devemos tomar em situações de risco ou vulnerabilidade. Já em sala de aula, trabalhamos texto e interpretação do tema. Foi um dia de aprendizado muito importante”, conclui a docente.
Acesse o blog escolar da Escola Coronel Rogério Borba clicando aqui.