Projeto une questões pascais e consciência ambiental em Imbituva
‘Eco Páscoa’, desenvolvido no quarto ano B da Escola Professor Jacob Brenner de Barros em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, traz série de benefícios valorativos e da natureza
Publicado: 07/05/2025, 06:00

O quarto ano B da Escola Municipal Professor Jacob Brenner de Barros, em Imbituva, da professora Vanderleia Roseira, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu o projeto ‘Eco Páscoa’, que ensina os alunos a cuidarem do meio ambiente com criatividade. A docente explica que, durante as semanas que antecederam a Páscoa, os alunos participaram da iniciativa que uniu os valores pascais com a conscientização ambiental.
GALERIA DE FOTOS
“Com atividades educativas e criativas, o projeto incentivou o reaproveitamento de materiais recicláveis para a confecção de cestinhas pascais. No decorrer do projeto os alunos aprenderam sobre a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente. Usando garrafas PET, eles confeccionaram lindas cestinhas de Páscoa”, aponta a educadora.
Vanderleia elenca que a proposta também incluiu rodas de conversas sobre o verdadeiro significado da Páscoa, destacando valores como solidariedade, amor e respeito ao próximo e à natureza. “A ideia é que podemos celebrar datas importantes de forma sustentável e educativa. O projeto ‘Eco Páscoa’ foi um sucesso entre os alunos, promovendo aprendizado, criatividade e consciência ecológica”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Professor Jacob Brenner de Barros clicando aqui.












































