Turma protagoniza ‘Momento Cívico’ em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Turma protagoniza ‘Momento Cívico’ em Jaguariaíva

Hinos municipal, estadual, nacional e da Independência, bem como suas propostas, são explorados semanalmente na Escola Júlio de Mesquita Filho; quinto ano B participou de apresentação

Estudantes puderam entoar hino municipal na última semana
Estudantes puderam entoar hino municipal na última semana -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quinto ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, da professora Fabiele Corrêa dos Santos, vem participando de um projeto desenvolvido todas as sextas-feiras na instituição de ensino: o Momento Cívico. A docente explica que o intuito é incentivar os alunos a conhecerem e cânteres os hinos Nacional, do Município, do Paraná e da Independência, fazendo com que conheçam e compreendam seus significados.

“Os alunos reconhecem que o Momento Cívico é muito importante, porque incentiva o patriotismo para todo cidadão e atribui o respeito pela história do nosso povo brasileiro. O projeto escala as turmas para que, na sala de aula, a professora trabalhe a letra do hino, a história do mesmo, seus significados e a melodia, para que depois os alunos possam se apresentar diante de todos, entoando com os colegas o hino trabalhado”, aponta a educadora.

Assim, o quinto ano B foi escolhido para entoar o hino de Jaguariaíva, com preparação dos alunos e, após conversação acerca da história da cidade, produziram poemas e ilustrações retratando o querido e amado município.

“A aluna Rilary Raiane, que possui deficiência auditiva, teve seu poema escolhido para apresentação, onde sua amiga Stella Barbosa realizou a apresentação oral e a aluna, juntamente com sua professora intérprete Rosana Ribeiro, realizou a declamação em Libras. Também, os alunos Ayla Bianca e Giulian Lucas declamaram seus escritos enaltecendo nossa cidade”, conclui Fabiele.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE