Página do Vamos Ler no JM é base de estudo em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Página do Vamos Ler no JM é base de estudo em Reserva

Aula sobre gênero textual ‘notícia’ teve ampla adesão do 4º ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira que pôde compreender melhor as características presentes em um jornal impresso

Educandos puderam imergir nos conceitos presentes no Jornal da Manhã
Educandos puderam imergir nos conceitos presentes no Jornal da Manhã -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano B da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, sob coordenação da professora Sirlene Micheten, desenvolveu uma atividade voltada ao gênero textual ‘notícia’, durante uma aula de Língua Portuguesa no dia 23 de junho. A docente destaca que, para dar suporte aos estudos, os alunos utilizaram páginas impressas do Vamos Ler – Geração Digital, no Jornal da Manhã, gerando um amplo estudo e engajamento.

“Foi possível observar pelos mesmos o que é uma manchete, a qual é destaca na primeira página e escrita com letras maiores que as demais. Os alunos puderam manusear e identificar o tema destacado em casa: título do jornal. Foi salientado aos alunos que somente é publicado em jornais, sejam eles impressos ou digitais, assuntos que chamam a atenção ou que tenham maior importância para o momento”, relata a educadora.

Sirlene complementa apontando que, após a leitura e análise do jornal, a turma complementou os estudos com atividades no livro didático. Houve verificação de títulos que contam mais que as próprias notícias, segundo a professora, indicando a temática geral da reportagem, apresentada de forma direta e resumida.

“Ainda, notou-se que os jornais podem apresentar diferentes fontes, tamanhos e cores, e que aparecem em caixa alta, caixa baixa, negrito, para que assim a notícia sejam mais chamativa ao público leitor”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE