Alunos de Jaguariaíva alertam para a preservação ambiental
Desenvolvimento buscou despertar consciência sobre tema nos alunos do 5º ano B da Escola Professora Rosa Collete; educandos levaram conhecimento a outras turmas da instituição
Publicado: 06/06/2023, 15:00
Entre os dias 2 a 5 de junho, o 5º ano B da Escola Municipal Professora Rosa Collete, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Elisangela Araújo, puderam desenvolver atividades sobre a conscientização ambiental. A educadora relata que o objetivo foi sensibilizar as famílias e educandos acerca desse problemas, incentivando-os a ajudarem na preservação do meio ambiente.
“Esta sequência didática aborda medidas para o tratamento e descarte adequados do lixo, além de atitudes mais conscientes em relação ao consumo. Serão contextualizados o problema do lixo, os tratamentos adequados para ele, a identificação e separação dos materiais recicláveis e as atitudes para uma vida mais sustentável”, destaca a docente.
GALERIA DE FOTOS
Elisangela traz que, no dia 2 de junho, começou a aula perguntando acerca do consumo consciente, reciclagem, diferentes tipos de poluição, além da discussão sobre problemas ambientais e suas consequências – aquecimento global, efeito estufa, perde de biodiversidade da fauna e flora, entre outros tópicos.
“Para isto, foram realizadas diversas leituras de materiais sobre o tema e discussão em sala de aula, visando levar os alunos a refletirem sobre o assunto. Para finalizar, os alunos fizeram produções de frases, desenhos e um folder apontando as consequências e possíveis soluções sobre a preservação do meio ambiente, e como esse problema pode afetar a vida de todos os seres vivos no planeta”, complementa a professora.
Por fim, a educadora pontua que os estudantes foram às turmas do Infantil IV, primeiro e terceiros anos, para conversar sobre atitudes que devemos ter em relação ao meio ambiente, presentando as professoras com sementes de girassol. “Ao conclui as atividades, ressaltei a importância da conscientização e mudanças de hábitos de toda a sociedade”, conclui a docente.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.