'Lojinha' contribui no estudo de porcentagens em Castro | aRede
PUBLICIDADE

'Lojinha' contribui no estudo de porcentagens em Castro

Conteúdo matemático foi assimilado de maneira lúdica nas classes de quarto e quinto anos da Escola do Campo de São Luiz dos Machados com exemplos de situações cotidianas

VÍDEO
Dinâmica envolveu educandos para uma aprendizagem mais concreta do conteúdo matemático | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As turmas de quarto e quinto anos da Escola Municipal do Campo de São Luiz dos Machados, em Castro, sob coordenação da professora Joeli Sônia Ávila, desenvolveu um trabalho de porcentagem de forma lúdica. A docente cita que desenvolveu a dinâmica por meio de uma brincadeira com ‘lojinha’.

“Dividi a turma e atribui a cada um desenvolver uma tarefa. Os alunos tiveram oportunidades, durante a brincadeira, de calcular porcentagem e aplicar em situações cotidianas. A partir destas percepções, foram construídas tabelas e gráficas envolvendo situações-problemas. Assim, a aula prosseguiu com uso de folhetos e jornais para fixá-las”, comenta a educadora.

Para complementar, Joeli elenca que isso proporcionou aos educandos um conhecimento referente à transformação da porcentagem em números decimais. “Por fim, destaco que as atividades ocorreram de forma lúdica, sendo possível trabalhar várias formas envolvendo porcentagem”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo de São Luiz dos Machados clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE