Dia das Mães tem estudo e homenagens em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Dia das Mães tem estudo e homenagens em Reserva

Quinto ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos pôde entender contexto histórico, além de produzir materiais em homenagens às mamães

Alunos puderam participar de forma ativa do trabalho
Alunos puderam participar de forma ativa do trabalho -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos pôde entender contexto histórico, além de produzir materiais em homenagens às mamães

Dentre as datas comemorativas do mês de maio, o dia das mães sem dúvidas é o de maior destaque, assim a turma do 5º ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos, de Reserva, realizou atividades e estudos sobre o tema. O desenvolvimento do projeto foi feito por Simone Vieira dos Santos, coordenadora pedagógica.

No estudo em sala, as crianças puderam entender mais sobre a origem histórica do dia das mães e o porque ele é comemorado no 2° domingo de maio. Simone os explicou que a data foi escolhido por causa da americana Anna Jarvis que perdeu a mãe em 1904 e no dia 10 de maio, fez um tributo para ela, que se espalhou pelo mundo inteiro chegando até a oficialização da data.

De forma prática, os alunos confeccionaram um painel, formado por cartões e versos em homenagem ao dia das mães. “Percebi a alegria dos alunos em poder retribuir para suas mães, avós, tias ou madrastas, o amor que eles recebem. Através de palavras de afeto e gratidão, eles expressaram suas emoções e sentimentos”, enfatiza a coordenadora pedagógica.

Ao final da atividade, Simone destacou a importância da celebração, dizendo que “foi um momento muito especial!”.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE