UEPG abre inscrições para 2º PG Play, campeonato de jogos matemáticos
Competição é voltada a alunos do Ensino Fundamental e terá final em junho, em Ponta Grossa

Estão abertas até o dia 16 de abril as inscrições para o 2º PG Play, campeonato de jogos de tabuleiro com foco em raciocínio lógico e matemático, promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, em Ponta Grossa. A iniciativa é direcionada a estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas. As informações são da Assessoria de Imprensa da UEPG.
Organizado pelo projeto de extensão Licenciandos em Matemática em Ação (LeMA), o evento tem como objetivo estimular o pensamento lógico e a resolução de problemas por meio de atividades lúdicas e interativas.
As inscrições devem ser feitas por professores representantes das escolas, por meio de formulário online. Após essa etapa, os docentes participam de uma formação no dia 18 de abril, na UEPG, com orientações sobre os jogos que serão utilizados na competição.
Na sequência, as instituições promovem seletivas internas entre março e junho, quando serão escolhidos até dois alunos por categoria para a fase final. A inscrição dos classificados deve ser realizada até o dia 13 de junho.
A Grande Final está marcada para o dia 20 de junho, também na UEPG, reunindo os estudantes selecionados para disputas em diferentes níveis.
A competição será dividida por categorias conforme o ano escolar, com jogos específicos para cada grupo: Bobail (1º ao 3º ano), Pontu (4º e 5º), Pogo (6º e 7º) e Gekitai (8º e 9º anos).
Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas e jogos matemáticos. Todos os participantes da etapa final também terão direito a certificado.
Mais informações, incluindo o regulamento completo, podem ser obtidas junto à organização. Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail ao projeto responsável.
GALERIA DE FOTOS
RESUMO:
- Inscrições para o 2º PG Play seguem até 16 de abril e são feitas por professores.
- Competição envolve alunos do 1º ao 9º ano com foco em raciocínio lógico.
- Final será realizada em 20 de junho, na UEPG, com premiação para os melhores colocados.
























