Gleisi destaca recursos para o desenvolvimento de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Gleisi destaca recursos para o desenvolvimento de Ponta Grossa

A ministra de Relações Internacionais e pré-candidata ao Senado pelo Paraná enfatizou as grandes obras de Ponta Grossa, como a Policlínica e a instalação do campus do IFPR

A ministra de Relações Internacionais e pré-candidata ao Senado pelo Paraná, Gleisi Hoffmann
A ministra de Relações Internacionais e pré-candidata ao Senado pelo Paraná, Gleisi Hoffmann -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A atual ministra de Relações Internacionais do Brasil e pré-candidata ao Senado pelo Paraná, Gleisi Hoffmann (PT) compartilhou à equipe de Jornalismo do Grupo aRede sua estratégia de trabalho no Partido dos Trabalhadores (PT) para 2026 e reforçou sua relação com Ponta Grossa, enfatizando a participação em grandes projetos em andamento no município, como a instalação do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a construção da Policlínica.

Em entrevista nesta quinta-feira (5), Gleisi explicou que já tinha a certeza de abster da pasta por ser deputada federal e ter planejado concorrer à reeleição, mas ao dialogar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aceitou a proposta de se candidatar ao Senado Federal. "Ele me fez um desafio, e me disse que eu deveria me candidatar novamente", contou Gleisi sobre a orientação do presidente, que justificou a proposta a ela por ter experiência no Senado entre 2011 e 2019.

Projetos em Ponta Grossa

Durante a entrevista, Gleisi relembrou da sua última agenda pública em Ponta Grossa, no evento de lançamento do livro do ex-prefeito ponta-grossense, Péricles de Mello. Questionada sobre possíveis demandas ou tratativas dialogadas durante sua visita ao município, Gleisi afirmou que tem trabalhado em frentes estruturantes em parcerias com o trabalho do governo Lula. Entre os projetos, a ministra citou a viabilização de R$ 35 milhões para as obras no Aeroporto Sant'Ana e R$ 30 milhões para a construção da Policlínica, ambos sendo contemplados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Gleisi enfatizou a relevância do crescimento do programa "Mais Médicos" promovido no Paraná. "Triplicamos o número de profissionais no estado, saindo de 669 para 1.826 em 2025. Somente em Ponta Grossa são 79 médicos. Isso faz uma diferença muito grande no atendimento à saúde", declarou. Também foram destacadas as parcerias com a Itaipu Binacional, dirigida por Enio Verri (PT) para projetos de pavimentação e ampliação do armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a instalação do campus do IFPR e a construção do novo bloco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

VÍDEO
aRede.info
Confira a entrevista completa no Portal aRede. | Autor: aRede.info
  

A ministra reconhece a importância de Ponta Grossa como um polo de desenvolvimento importante para o Paraná, o que, para ela, justifica que o município esteja alcançando um nível de progresso bastante notável. "Estas obras dão capacidade para agregar valor e contribuir para a empregabilidade", avaliou Gleisi, que também afirmou ter um bom diálogo com o deputado federal Aliel Machado (PV) no acompanhamento dos projetos em execução no município.

Avaliação do cenário eleitoral

Questionada sobre sua avaliação do cenário eleitoral de 2026, a pré-candidata ao Senado esclareceu que está focada no seu projeto em aliança com o atual presidente do Brasil, o qual Gleisi se mostrou positiva sobre a reeleição. À Redação, ela afirmou que sempre teve preocupações em levar investimentos para o estado do Paraná e às Prefeituras Municipais ao longo de sua trajetória política, e pretende seguir cumprindo este papel. "Isso gera riquezas e oportunidades para o povo trabalhador". A atual ministra reforçou que permanecerá lutando por pautas que acredita, a exemplo do projeto do fim da escala 6x1.

Gleisi Hoffmann (PT) concedeu entrevista ao Grupo aRede nesta quinta-feira (5).
Gleisi Hoffmann (PT) concedeu entrevista ao Grupo aRede nesta quinta-feira (5). |  Foto: Arquivo aRede.
  

Com relação ao futuro de Ponta Grossa e a presença do município no projeto político de Gleisi, ela afirmou que a cidade está em um momento positivo de atração de investimentos não somente por sua estratégica localização geográfica, mas porque o país está em um ambiente de equilíbrio econômico. "Se não tivéssemos essa solidez, com certeza não estaríamos vendo tantos investimentos", disse. Gleisi ressaltou que outras regiões do Paraná também estão crescendo, e que seu papel é ajudar a fazer com que o Governo Federal propicie a estabilidade e atração de riquezas. Ao fim da entrevista, a pré-candidata ao Senado afirmou que, assim que descompatibilizar da pasta de Relações Internacionais, começará sua agenda de visitas por municípios do Paraná, na qual Ponta Grossa está incluída, para visitar obras e dialogar com os munícipes para alinhar projetos.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right