Vice-prefeito de Ponta Grossa exalta trabalho da Defesa Civil e alerta para riscos com chuvas
Após temporal que atingiu a cidade na sexta-feira (9), autoridades ressaltam a importância do cuidado dobrado
Publicado: 10/01/2026, 13:40

O Vice-Prefeito de Ponta Grossa, Pastor Moisés Faria, publicou em suas redes um vídeo exaltando os trabalhos realizados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros após o forte temporal que atingiu a cidade no fim da tarde desta sexta-feira (9).
No vídeo, o Pastor conversa com o subcomandante Silva, do Corpo de Bombeiros, que ressaltou a importância dos cuidados para a população em momentos como esse. "Estamos trazendo algumas orientações a respeito do deslocamento no trânsito. No momento da chuva forte, muitas pessoas ainda estavam se deslocando de suas residências, provavelmente com pressa, o que pode ocasionar acidentes, então, é importante ir com calma", afirmou o subcomandante.
QUEDAS DE ENERGIA
Além dos riscos no trânsito, também foi citado os riscos que a chuva causa ao derrubar fios de energia elétrica. "Há muitos fios sobre o solo, alguns já arrebentados. Isso pode provocar novos acidentes. Por isso, nesses locais, é fundamental ter cuidado e se deslocar com paciência".
A energia elétrica já foi reestabelecida pela cidade, mas os riscos de chuva para os próximos dia fazem com que o alerta seja pertinente.
QUEDAS DE ÁRVORES
Outro problema causado pelo temporal na cidade foi a queda de árvores. Bairros como Oficinas, Nova Rússia, Vila Estrela e Olarias registraram ocorrências desse tipo, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil.
"Pedimos atenção ao avistar viaturas com o giroflex ligado, pois estaremos trabalhando nas vias públicas. É necessário um pouco de paciência", diz o subcomandante. O alerta é válido para qualquer outra eventual queda de árvore decorrente de ventos ou fortes chuvas.
TRABALHOS INTENSOS
O Corpo de Bombeiros, juntamente de equipes da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, passaram boa parte da noite e madrugada realizando a retirada, manutenção e limpeza das vias afetadas. Apesar do transtorno, não houve registro de feridos.
Da mesma forma, os avisos para a população tomar cuidado foram reforçados. "Cuidado no trânsito, atenção redobrada, pois pode haver fios de alta tensão".




















