Acipg manifesta pesar pelo falecimento de Francisco Gevaerd, diretor da Unilivre
A instituição afirma que Gevaerd deixa um exemplo de ética e dedicação pela educação ambiental
Publicado: 07/01/2026, 17:59

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) publicou nesta quarta-feira (7) uma nota de pesar pelo falecimento de Francisco Arly Gevaerd Júnior, diretor da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), ocorrido nessa terça-feira, 6.
Confira a nota na íntegra:
"A Acipg, por meio de sua presidente Giorgia Bin Bochenek, sua diretoria e seus mais de 2,4 mil associados, manifesta seu profundo pesar e solidariedade pelo falecimento de Francisco Arly Gevaerd Júnior, Diretor Superintendente e Presidente do Conselho Diretor da Unilivre.
Francisco Gevaerd construiu uma trajetória marcada por um compromisso inabalável com a sustentabilidade, a educação ambiental e o desenvolvimento de uma consciência ecológica e social. Seu legado transcende a instituição que liderou, inspirando todos que acreditam na construção de uma sociedade mais justa, responsável e harmoniosa com o meio ambiente.
Líder visionário, deixa um exemplo permanente de ética, dedicação ao conhecimento e amor pelo trabalho em prol do bem comum. Sua contribuição para a causa ambiental e educacional permanecerá como uma referência para todos.
Neste momento de imensa dor, a Acipg estende suas sinceras condolências à família, aos amigos, colaboradores e a toda a comunidade da Unilivre. Que a memória de seu trabalho e de seu legado sirvam de conforto e inspiração".
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, divulgou nessa terça (6) uma nota de pesar pelo falecimento de Gevaerd, ressaltando o seu legado de compromisso com a educação ambiental e a contribuição técnica e humana para projetos importantes na cidade. A Agência de Inovação de Ponta Grossa também expressou condolências, destacando a dedicação de Gevaerd à sustentabilidade e seu impacto na comunidade acadêmica e institucional.




















