Mulher faz exame de rotina e descobre 'bomba-relógio' no corpo
A americana foi fazer exames de rotina e descobriu que precisaria fazer uma cirurgia após saber de 'bomba-relógio' sobre sua saúde
Publicado: 06/04/2025, 12:08

Fazer exames de rotina é um hábito saudável e frequentemente recomendado pelos profissionais da saúde. O ideal é fazer um check-up mesmo quando não houver sintomas de algum problema de saúde. Essa era a intenção de Sarah Blackburn que, motivada pelo longo histórico de doenças na família, decidiu fazer um exame de ressonância magnética em todo o corpo.
Apesar de não estar sofrendo com nenhum sintoma aparente, Sarah precisou de uma cirurgia para remoção de um órgão.
ENTENDA - Sarah agendou uma ressonância magnética de corpo inteiro em Dallas, Texas, nos Estados Unidos. Por problemas de agenda, acabou desmarcando. Oito meses depois, ela reagendou a ressonância, pois “sentiu” que precisava fazer o exame.
Sarah realizou o procedimento imaginando que não encontraria nenhum problema de saúde, recebendo os resultados quatro dias depois.
Os resultados mostraram que ela tinha um aneurisma da artéria esplênica. “Senti que era um bomba-relógio em meu corpo”, descreveu em vídeo viral no TikTok. Realizando novos exames, Sarah ainda descobriu que, na verdade, tinha dois aneurismas.
A condição é rara e perigosa para mulheres que tiveram gestações múltiplas. Buscando a sugestão de cirurgiões vasculares, ela recebeu a orientação de retirar o baço, devido ao tamanho e localização dos aneurismas.
Em entrevista à revista People, Sarah conta que todos os médicos chegaram à mesma conclusão. Apesar do medo, Blackburn não quis deixar a condição sem tratamento. Sarah realizou a cirurgia e teve o apoio de entes queridos. “A cirurgia em si foi bem fácil”, contou em entrevista.
Agora, Sarah está aprendendo a viver sem o baço. O conselho deixado por ela, por fim, é que as pessoas não deixem de fazer exames preventivos, afinal, eles podem salvar vidas.
Informações: Metrópoles