Dupla é presa e adolescente é apreendido por morte de mulher em Ponta Grossa
Conforme a Polícia Civil, os autores do crime seriam irmãos; adolescente foi encaminhado ao Cense
Publicado: 16/12/2025, 07:57

A Polícia Civil realizou uma ação, em virtude das investigações de homicídios e tráfico de drogas, que resultou em três detenções, sendo dois adultos e um adolescente, durante a manhã desta terça-feira (16), em Ponta Grossa.
Conforme os agentes, a operação foi feita em conjunto entre o setor de homicídios e a delegacia do adolescente, visando apurar o homicídio de Silmara Aparecida Galvão, a qual foi morta a tiros no interior de sua residência, em 4 de novembro, na região do bairro Contorno.
Segundo informações, dois homens teriam chegado armados em uma motocicleta. Na sequência, invadiram a residência, localizada na rua Doutor Arthur João de Maria Ribeiro, e anunciaram o assalto.
Conforme relatos de vizinhos a Polícia Militar (PM), os criminosos mandaram que as pessoas da casa ficassem de joelhos e proibiram que olhassem diretamente para eles. Durante a ação, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça. A mulher morreu no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram o óbito.
DETIDOS
O delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Nagib Nassif Palma, relatou que nesta terça, foram cumpridos dois mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão. Um adolescente de 15 anos, irmão dos adultos presos, sendo também um dos executores do homicídio, identificado pelas investigações, foi apreendido e será encaminhado ao Cense, onde permanece à disposição da Justiça.
Confira mais detalhes no vídeo:
Veja fotos:
























