Mulher morta em Ponta Grossa teria sido assassinada com um tiro no rosto
De acordo com o delegado da Polícia Civil Luiz Timossi, Silmara Aparecida teria sido atingida no rosto e nas costas
Publicado: 05/11/2025, 14:37

Após Silmara Aparecida Carneiro Galvão, de 49 anos, ser encontrada morta no interior de sua residência, no Jardim Itapoá, em Ponta Grossa, na noite desta terça-feira (4), depois que dois homens chegaram armados em uma motocicleta e invadiram o imóvel, o delegado da Polícia Civil Luiz Timossi deu detalhes sobre o caso durante uma coletiva de imprensa.
Segundo o delegado, o disparo teria atingido diretamente o rosto da vítima. “Aproveitaram-se do momento em que o quintal estava sendo lavado e o portão estava entreaberto. Teriam adentrado no imóvel, rendido as pessoas que lá estavam e assassinado brutalmente e covardemente essa senhora. Ela acabou entrando em óbito; foi verificado um disparo de arma de fogo na região do rosto, especificamente mais na testa e nas costas, o que demonstra claramente que esses indivíduos a executaram sem qualquer chance de defesa. Agora, nós estamos trabalhando para, o quanto antes, buscar a autoria e a prisão dos responsáveis por esse assassinato”, disse.
Questionado sobre a possível causa do assassinato ou se há suspeitos, o delegado reforçou “que é tudo ainda muito preliminar no local” e completou: “Trabalhamos com algumas hipóteses, mas isso tudo vai ser verificado ao longo das investigações.”
Ainda de acordo com Timossi, o filho da vítima estaria envolvido em uma série de assassinatos na região. “Nós temos a informação de que ela é mãe de um indivíduo que está detido, preso. Ele é suspeito de alguns homicídios ocorridos aqui na cidade de Ponta Grossa. Atualmente, ele está preso pela prática de homicídio e por envolvimento em organização criminosa, mas ainda é tudo muito preliminar para apontarmos uma relação”, afirmou o delegado.
Equipes da Polícia Científica foram acionadas para o recolhimento do corpo e atendimento no local. Informações sobre o velório e sepultamento devem ser divulgadas pelo Serviço Funerário de Ponta Grossa nas próximas horas.





















