Prefeitura já revitalizou mais de 25 Unidades de Saúde em Ponta Grossa
Nesta quinta-feira (16), cidade concluiu o processo de revitalização da Unidade Roberto Furstenberger, na Vila Jamil, um investimento de R$ 350 mil
Publicado: 16/10/2025, 16:53

A comunidade da Vila Jamil, localizada no entorno do Parque de Vila Velha, passa a contar com uma Unidade de Saúde completamente revitalizada. Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), concluiu e entregou as obras da Unidade Roberto Furstenberger. O investimento total, entre melhorias na estrutura física e compra de novos equipamentos, foi de aproximadamente R$ 350 mil.
Com a entrega da Unidade de Saúde na Vila Jamil, a unidade integra o pacote de obras da Prefeitura na área da Saúde, que contempla a modernização de mais de 50 unidades de saúde — com mais da metade já concluída —, além da construção de novos equipamentos, como o Superposto do Panamá, a UPA Uvaranas e o novo Superposto do Borato. Somadas às melhorias estruturais, mais de 60 médicos e cerca de 300 novos profissionais foram contratados para fortalecer o atendimento à população ponta-grossense.
Os recursos aplicados para a revitalização desta Unidade de Saúde foram aportados pelo Município e por meio de emendas parlamentares dos vereadores Julio Küller (MDB), Léo Farmacêutico (União Brasil) e Joce Canto (PP), além da ex-vereadora Missionária Adriana.
GALERIA DE FOTOS
Durante o evento, a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) destacou que a entrega da nova unidade representa mais um avanço no compromisso da gestão com a ampliação e qualificação dos serviços de saúde em todas as regiões da cidade. “Estamos entregando mais um espaço renovado e melhor equipado, reforçando nosso compromisso em garantir ainda mais qualidade no atendimento à população. Seguimos virando a chave na Saúde, seja aqui na Vila Jamil ou em outros tantos bairros e vilas de Ponta Grossa”, afirmou.
Com a obra, a Unidade Roberto Furstenberger passa a oferecer um ambiente mais moderno e adequado para o trabalho das equipes e o atendimento da população, incluindo consultórios reestruturados, novos mobiliários e equipamentos, oferecendo serviços de pré-natal, puericultura, curativos, acompanhamento de idosos e doentes crônicos, aplicação de remédios injetáveis e retirada de medicamentos da lista básica, além de servir como base das atividades do programa Saúde da Família na região.
Das Assessorias.