Prefeitura entrega Cartões PG + Humana no CRAS Jardim Paraíso
O benefício garante o valor de R$ 227,70 para a compra de alimentos em estabelecimentos que fazem parte do programa Mercado da Família
Publicado: 10/10/2025, 15:59

Famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Paraíso começaram a receber nesta semana os novos Cartões PG + Humana. Concedido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o benefício garante o valor de R$ 227,70 para a compra de alimentos em estabelecimentos que fazem parte do programa Mercado da Família.
A entrega dos cartões em todos os CRAS da cidade acontece mediante agendamento prévio realizado pelas equipes e está sendo realizada de forma gradativa. Nesta etapa, no CRAS Jardim Paraíso, foram beneficiados os usuários acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Além de entrarem em contato com as famílias para agendar a data do atendimento, as equipes de referência dos CRAS fazem orientações e tiram dúvidas sobre os critérios de concessão do benefício. Para receber o Cartão PG + Humana, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), serem moradoras de Ponta Grossa, atenderem aos critérios de renda e serem acompanhadas pelo CRAS.
“Outra orientação importante é sobre caráter temporário e eventual do benefício, que tem como objetivo garantir apoio imediato às famílias no momento em que elas mais precisam, funcionando como um complemento aos demais programas como Bolsa Família, Cartão Comida Boa, Feira Verde, Banco de Alimentos, entre outros”, pontua a presidente da Fundação de Assistência Social, Tatyana Belo.
A presidente explica que os benefícios eventuais da Assistência Social são regulamentados por Lei Federal, garantindo a sua concessão em situações vulneráveis e temporárias. “Por esse motivo, o acompanhamento pelas equipes do CRAS é de extrema importância, pois a nossa intenção é que essas famílias consigam superar a vulnerabilidade temporária e tenham autonomia de projetos de vida que rompam o ciclo da pobreza”, finaliza.
Com informações de assessoria de imprensa