Acusado de matar mulher grávida em PG é julgado nesta quinta
Homem é ex-convivente de Renata dos Santos Lourenço, assassinada em 2024
Publicado: 08/10/2025, 10:19

O júri do homem acusado de matar Renata dos Santos Lourenço, ocorrerá nesta quinta-feira (9), no Fórum Municipal de Ponta Grossa. O caso de feminicídio foi registrado em 28 de agosto de 2024.
Ao Portal aRede, o assistente de acusação da vítima, advogado Helian Kosloski, relatou que os familiares de Renata aguardam ansiosamente pela sessão de julgamento. "A expectativa é de que o acusado seja condenado por homicídio qualificado, aborto provocado por terceiro e também por tráfico de drogas", comentou.
Conforme Helian, as penas do acusado podem ultrapassar 50 anos de reclusão. "Este advogado não poupará esforços para demonstrar a pluralidade de provas produzidas, as quais permitem um decreto condenatório seguro e justo", declarou.
RELEMBRE - Foi identificada como Renata dos Santos Lourenço, de 25 anos, a mulher assassinada a facadas dentro da própria residência na vila Coronel Cláudio, em Ponta Grossa. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (28). A vítima estaria grávida de três meses.
A Polícia Militar (PM) prestou atendimento à ocorrência e constatou vários golpes de faca na região do pescoço da vítima. O assassinato aconteceu na rua Manoel Marques. A suspeita é de que se trate de mais um caso de feminicídio, já que o convivente da vítima, de 27 anos, fugiu do local. O homem possui antecedentes criminais, conforme relato do delegado Luis Gustavo Timossi, ao Portal aRede - saiba mais aqui.
