Construção de nova escola integral no bairro Neves tem valor de R$ 18 milhões
Empresa responsável pela obra será definida por meio de sistema de licitações do Governo Federal em outubro deste ano; 500 estudantes residentes do bairro devem ser beneficiados pelo atendimento da escola
Publicado: 17/09/2025, 13:42

O Governo do Estado do Paraná publicou o aviso de licitação para a contratação de empresa de engenharia para a construção da Unidade Escolar Nova Neves, em Ponta Grossa.
Segundo o documento de licitação, o valor referencial da obra é de mais de R$ 18 milhões, e o modo de participação das empresas interessadas na contratação é pelo sistema eletrônico de licitações do Governo Federal. As propostas devem ser enviadas em gov.br/compras, com disputa no dia 27 de outubro de 2025, às 09h30, divulgada no mesmo endereço eletrônico.
Em consulta à Secretaria de Educação do Paraná (Seed-PR), o Portal aRede e Jornal da Manhã teve acesso a novas informações sobre o projeto da nova escola. "A construção da Unidade Escolar Nova Neves oportunizará o atendimento de aproximadamente 500 estudantes residentes no bairro Neves e em suas imediações. A unidade será dimensionada com 12 salas de aula, além de ambientes administrativos e pedagógicos necessários, localizada no município de Ponta Grossa, para garantir o atendimento adequado aos estudantes da região noroeste da cidade", conta a Seed-PR.
A instituição reconhece que a região do bairro Neves apresenta um crescimento habitacional e populacional nos últimos anos, o que reflete na necessidade de ampliar vagas em turnos e modalidades diferentes.
"Ressalta-se, ainda, a importância da ampliação da oferta de vagas em educação integral nesta região de Ponta Grossa, em atendimento à Meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE), que trata da expansão da educação integral na educação básica", afirma a Seed-PR.
Outras novas unidades escolares da região dos Campos Gerais fazem parte do Programa Novo PAC - Escolas em Tempo Integral, como em Jaguariaíva e Telêmaco Borba.