Guilherme Mazer presta solidariedade à secretária Camila Sanches | aRede
PUBLICIDADE

Guilherme Mazer presta solidariedade à secretária Camila Sanches

Vereador reforçou cuidados necessários para que ações e falas misóginas não sejam reproduzidas por homens

VÍDEO
Confira a fala completa de Guilherme Mazer | Autor: Divulgação.

Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereado Guilherme Mazer (PT) se posicionou sobre o recente caso de violência política de gênero denunciado pela secretária da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Camila Sanches, na última terça-feira (12). Durante sessão realizada na Câmara Municipal de Ponta Grossa na quarta-feira (13), o vereador declarou seu apoio a secretária, e comentou sobre a situação.

Mazer inicia sua fala destacando atenções que homens precisam ter ao realizar falas destinadas às mulheres. O vereador pontua que, muitas vezes, homens acabam reproduzindo coisas "que não são legais", e que é preciso realizar exercícios para entender se tal fala ou ação é misógina. 

Na sequência, o vereador declarou sua solidariedade à secretária Camila Sanches. Em sua fala, Mazer destacou que não está fazendo o julgamento de ninguém, mas que é necessário que homens se reeduquem cada vez mais para não perpetuar ações e falas machistas.

O vereador encerra sua fala destacando que ele mesmo passou por um processo de reeducação para, por exemplo, parar de interromper uma mulher quando ela esta falando, ou não falar em tom mais alto, por exemplo. Ele complementa destacando que, enquanto parlamentar, é preciso que os políticos se eduquem para não "reproduzir o que há de pior na sociedade". Confira a fala completa abaixo:

VÍDEO
Confira a fala completa de Guilherme Mazer | Autor: Divulgação.
 

RELEMBRE - Na última terça-feira, a secretária Camila Sanches declarou que irá processar o vereador Dr. Erick (PV) por violência política de gênero. Em seu Instagram, a secretária deu detalhes da ação: "eu quero comunicar a população de nossa cidade, e em especial as mulheres ponta-grossenses, que estou processando por danos morais o vereador Erick Camargo, por eu ter sido vítima de violência política de gênero por parte deste vereador."

Em resposta, o vereador Dr. Erick se posicionou sobre a ação. Em sua fala, o vereador declarou que foi "erroneamente interpretado" e declarou o processo como "equivocado".

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right