Polícia Ambiental realiza a captura de cobra cascavel no pátio de escola em PG | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Ambiental realiza a captura de cobra cascavel no pátio de escola em PG

Situação foi registrada na última sexta-feira (6); animal foi posteriormente solto em área de mata longe de residências

Animal foi retirado pelos policiais e solto em área de mata
Animal foi retirado pelos policiais e solto em área de mata -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Militar Ambiental foi mobilizada na última sexta-feira (6) para a realização do resgate de uma cobra da espécie cascavel (Crotalus durissus) que apareceu no pátio do Colégio Estadual do Campo de Vila Velha, em Ponta Grossa.

Por conta da presença do animal no pátio da escola e do risco iminente à integridade física dos alunos, equipes foram até o local para a realização da retirada do animal. Segundo as informações divulgadas pelo órgão, o animal foi solto em uma área de mata, distante de residências.

ORIENTAÇÕES

A Polícia Militar Ambiental reforça que, ao se deparar com uma cobra em área urbana, a orientação principal é de que não haja tentativa de capturar ou matar o animal, pois a maioria dos acidentes ocorrem justamente nessas tentativas.

As orientações do órgão dizem que o correto é isolar a área e acionar ajuda especializada; não devem ser realizados movimentos bruscos, ou tentativas de tocar no animal, mesmo que aparente estar morto.

A Polícia ainda reforça que não se deve matar o animal, pois caracteriza crime ambiental.

CONTATOS PARA AJUDA

No Paraná, o Instituto Água e Terra (IAT) é o principal órgão responsável pela gestão, proteção e resgate de animais silvestres. Na impossibilidade de atendimento por esse órgão, a Polícia Militar Ambiental ou o Corpo de Bombeiros podem ser acionados.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right