Pai de bebê encontrado morto em PG alegou que filho teria se engasgado
Durante abordagem, o homem teria investido contra os agentes. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (19)
Publicado: 19/07/2025, 11:41

O pai do bebê de 2 meses, encontrado morte em Ponta Grossa, na madrugada deste sábado (19), alegou a Guarda Civil Municipal (GCM) que seu filho teria se engasgado. Durante abordagem, o homem teria investido contra os agentes – relembre o caso clicando aqui. A mãe da criança relatou que o filho apresentava hematomas no olho e em outras partes do corpo.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), a mãe teria chegado em casa por volta de 23 horas, mas não mexer na criança, pois, segundo o pai, ele teria acabado de o amamentar.
Ao acordar, por volta das 3 horas, ela verificou que ele estava gelado e constatou um hematoma roxo no olho da criança. Ao pedir o telefone do pai para acionamento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem se negou e começou a agredi-la com socos na cabeça, chutes nas pernas e pegou uma faca causando um corte de aproximadamente três centímetros em sua perna direita, um pouco acima do joelho.
Por medo ela fingiu ter aceito e ido deitar com o pai da criança, quando ele adormeceu a mãe pegou o bebê e fugiu pulando o muro, e indo até a base da Guarda para buscar ajuda.
Diante do relato, a equipe foi até a residência, onde foi chamado pelo pai, o qual não respondeu. Ao adentrar na casa, o homem se encontrava no quarto e ao notar a presença dos guardas tentou investir contra a equipe, entrando em vias de fato.
Após ser contido, o indivíduo falou que não sabia o que teria ocorrido e, posteriormente, relatou à equipe que o bebê teria se engasgado por volta das 18 horas e que não teria procurado socorro por não saber o que relatar.
Foram acionadas as equipes do Instituto Médico Legal (IML) para dar o procedimento pelo óbito e a Polícia Científica para verificar o local de crime.
A mãe recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do Samu no local e se negou a ir para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizar sutura.
O homem foi conduzido até a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª SDP) para os procedimentos cabíveis.
Com informações: GCM.