Confusão em ferro-velho tem ofensas à guarda e prisões em PG | aRede
PUBLICIDADE

Confusão em ferro-velho tem ofensas à guarda e prisões em PG

Drogas também foram localizadas com o auxílio do cão ‘Bolt’; dois presos usam tornozeleira eletrônica

Entorpecentes foram direcionados à delegacia do Município
Entorpecentes foram direcionados à delegacia do Município -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Três pessoas foram presas após confusão em um ferro-velho localizado na região da Vila Estrela, em Ponta Grossa. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (11) e mobilizou equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). Durante a ocorrência, drogas também foram apreendidas com o auxílio do cão ‘Bolt’.

Segundo as informações compartilhadas com o Portal aRede, o caso aconteceu por volta das 14h10 e iniciou durante patrulhamento da equipe do ‘Grupamento de Ações Táticas (GAT)’. Os agentes visualizaram um homem saindo de um beco - quando ele avistou a viatura da GCM, dispensou algo ao chão.

Diante da suspeita, a equipe realizou a abordagem - em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao verificar o objeto dispensado, duas pedras de crack foram identificadas - totalizando 0,8 gramas do entorpecente. Ao ser questionado, o mesmo afirmou que comprou a droga pelo valor de R$ 10 cada em um ferro-velho próximo.

TRÁFICO - Na sequência, a GCM foi até o local. Um homem que estava na área externa dispensou algo ao chão quando visualizou os agentes de segurança. Ao realizar a abordagem, o objeto foi identificado como sendo uma pedra de crack. Ao ser questionado, ele afirmou estar realizando tráfico no local - com ele havia R$ 265,50 em espécie.

No decorrer da ocorrência, a esposa do suspeito (o mesmo faz uso de tornozeleira eletrônica) chegou ao local e acompanhou a revista no imóvel. Diante desse cenário, o cão ‘Bolt’, da guarda municipal, também foi utilizado para identificar outras drogas no estabelecimento.

Após os trabalhos, cerca de 1,3 gramas de maconha também foram localizadas. Entretanto, durante a situação, outro homem chegou ao local. Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.), o mesmo “proferiu palavrões e ofensas” aos guardas - ele “também começou a instigar a população a ir para cima da equipe”, diz o documento.

Além disso, o suspeito, que também utiliza tornozeleira eletrônica, teria investido contra os guardas, sendo necessário o uso de algemas para controlar a situação. Por fim, outra mulher chegou ao local “e proferiu palavrões contra a equipe”. Diante da situação, ela também foi presa pelas autoridades competentes.

Os envolvidos foram encaminhados à 4ª Central de Flagrantes, juntamente com os entorpecentes. O caso segue sendo investigado pelos órgãos de segurança.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right