Expansão da Continental irá beneficiar mercados nacional e internacional
Produção de correias transportadoras de alta resistência irá atender clientes do Brasil e de outros países da América do Sul
Publicado: 07/05/2025, 15:49

Uma cerimônia na manhã desta quarta-feira (07) celebrou a expansão da fábrica da Continental em Ponta Grossa. Com investimento de R$ 175 milhões e apoio do Governo do Estado, a partir do programa Paraná Competitivo, a multinacional alemã ampliou sua produção de correias transportadoras de alta resistência.
Gerente financeira da Continental do Brasil, Flávia Paitch explica que a produção irá atender tanto a demanda nacional quanto internacional. “Esse evento é um marco para a Continental em Ponta Grossa. Recebemos nossos principais clientes, não só do Brasil, mas também da América do Sul”, diz.
A partir da ampliação, a unidade alcançou um total de 49 mil metros quadrados de área construída. A expansão acompanha a crescente demanda por projetos de infraestrutura e energia na América do Sul, que exigem matérias-primas minerais, como minério de ferro e cobre.
“A fábrica irá produzir correias transportadoras para mineração, para portos, transporte de ferros, de minérios. Esses serão nossos principais clientes”, complementa Flávia.
Por serem materiais pesados, os minerais precisam ser transportados por estruturas potentes. A fábrica de Ponta Grossa irá produzir correias com resistência entre 6 mil e 10 mil Newton/milímetros. O investimento amplia a eficiência, durabilidade e desempenho desse setor.
Leia também: Com aporte milionário, fábrica da Continental de PG atenderá toda América do Sul