Empresa é notificada por perda de vacina na UPA Santa Paula | aRede
PUBLICIDADE

Empresa é notificada por perda de vacina na UPA Santa Paula

Prefeitura cobra explicações dos responsáveis e prevê penalização à administração da Unidade de Pronto Atendimento

Conforme a intimação, o caso se refere à vacina antitetânica
Conforme a intimação, o caso se refere à vacina antitetânica -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) protocolou uma intimação contra o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pela administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula. O motivo: dois episódios de perda de vacina. Se culpado, o INDSH poderá ser penalizado pela situação.

A intimação foi publicada no Diário Oficial Municipal (DOM), nesta sexta-feira (4). Conforme o documento, “devido à falta de geladeira, apropriada e controle da temperatura, já tivemos dois episódios de perda de vacina, sendo esse um agravo gravíssimo”. O caso se refere à vacina antitetânica que “estava na caixa de transporte sem acondicionamento adequado”.

Além disso, a intimação prevê penalização de “0,5% sobre o valor de cada item do empenho e/ou contrato, por dia que exceder o prazo ajustado para execução ou entrega do objeto”. A Prefeitura dá o prazo de cinco dias para que o Instituto se manifeste sobre o caso - através de um advogado ou por meios próprios de defesa.

Por fim, a PMPG reforça que “a ausência de defesa importa na confissão dos fatos alegados pelo Fiscal do Contrato e poderá ensejar a imposição das penalidades previstas em lei”. A equipe de Jornalismo do Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instituto e aguarda um posicionamento sobre o caso.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right