Mobilização contra intolerância religiosa reúne dezenas de pessoas em PG
A manifestação se iniciou em frente ao Terreiro de Umbanda Caboclos da Lei, e se encerrou no Ponto Azul
Publicado: 24/03/2025, 11:57

Ponta Grossa teve mobilização contra intolerância religiosa no último final de semana. Inúmeros líderes religiosos e cidadãos apoiadores das religiões de matriz africana participaram do “Ato Crença Sem Medo”, organizado pelo Terreiro de Umbanda Caboclos da Lei, que também celebrou o Dia Nacional das tradições de raízes de Matrizes Africanas do Candomblé
O grupo iniciou o ato em frente ao Terreiro, localizado na rua Casemiro de Abreu, 734, Uvaranas, seguindo carreata rumo à Praça dos Polacos e, por último foram para o Ponto Azul, onde permanecerão até às 13 horas. No local expuseram cartazes, fizeram panfletagem e apresentação cultural da curimba.
“O foco de manifestações como esta é mostrar à sociedade que nós, povos de religiões de matriz africanas, existimos e resistimos. Estamos de braços abertos para acolher a todos que tenham interesse em conhecer melhor a Umbanda e as outras religiões de matriz afro e prontos para conquistar cada vez mais nosso espaço religioso, cultural e político perante a comunidade”, afirmou Pai Rafael de Ogum do Terreiro.
O TERREIR0 - O Terreiro de Umbanda Caboclos da Lei foi fundado em 2018, através do Pai Rafael de Ogum. Atualmente o TUCLEI, como é chamado, está localizado na Rua Casemiro de Abreu, 734, Uvaranas, Ponta Grossa, Paraná.
Os atendimentos são realizados gratuitamente à comunidade de segunda a sábado e conta com a colaboração de vários Pais e Mães de Santo que fazem parte da instituição. No Terreiro de Umbanda Caboclos da Lei (TUCLEI), a diversidade cultural e espiritual se manifesta por meio de práticas que conectam o mundo físico ao espiritual, promovendo o equilíbrio entre o indivíduo e o cosmos.
Com informações: Assessoria de Imprensa.