Ex-morador de PG morre vítima de acidente em SC; motorista fugiu
Polícia Civil de Santa Catarina abriu um inquérito para investigar o caso
Publicado: 14/02/2025, 18:00

Luciano Carlos Wichineski, ex-morador de Ponta Grossa, morreu após ser vítima de um acidente de trânsito no último sábado (08), em Penha (SC), onde trabalhava como pintor automotivo. A vítima chegou a ser encaminhada a um hospital, mas não resistiu. A morte cerebral foi confirmada na manhã da última quinta-feira (13) por familiares.
O acidente aconteceu em um cruzamento e foi registrado por câmeras de segurança (veja as imagens abaixo). Luciano pilotava uma motocicleta Honda CB 300, quando foi atingido por um veículo Fiat Cronos. A colisão provocou ferimentos graves no motociclista.
De acordo com o site Penha Online, a motorista do Cronos chegou a permanecer no local após o acidente, mas foi embora antes da chegada da Polícia Militar (PM).
Segundo familiares, o corpo de Luciano foi levado para Florianópolis (SC) nesta sexta-feira (14) para realização de exames para doação de órgãos. "Ele vai salvar mais vidas, pois meu irmão era muito prestativo e gostava de ajudar as pessoas", disse o irmão da vítima ao Penha Online. Luciano deixa um filho.
O velório de Luciano será realizado em Ponta Grossa, onde o pintor automotivo nasceu - a data e o horário ainda não foram definidos. A Polícia Civil de Penha abriu um inquérito para investigar o caso. De acordo com o delegado Angelo Fragelli, a condutora do Cronos irá se apresentar com um advogado e será ouvida.
Com informações de Penha Online.