EstaR terá novos valores e outras mudanças a partir de janeiro | aRede
PUBLICIDADE

EstaR terá novos valores e outras mudanças a partir de janeiro

Decreto ainda prevê benefícios de isenção e de redução de 50% no pagamento a doadores de sangue; usuários ainda poderão ganhar créditos a partir de um quiz digital

Mudanças foram oficializadas em decreto publicado no Diário Oficial do Município
Mudanças foram oficializadas em decreto publicado no Diário Oficial do Município -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Estacionamento Rotativo (EstaR) Digital de Ponta Grossa terá novos valores a partir de janeiro de 2025. A alteração nos preços foi feita a partir do IPCA. A informação consta em decreto publicado em edição complementar do Diário Oficial do Município na última sexta-feira (27). 

Confira os novos valores a serem cobrados por tempo de estacionamento:

O único valor que não teve mudança foi o da notificação aplicada em casos de utilização indevida das vagas destinadas ao EstaR - o custo segue em R$ 40.

OUTRAS MUDANÇAS - O decreto assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt também apresenta outras alterações nas regras do Estacionamento Rotativo em Ponta Grossa.

O documento indica que haverá uma tolerância de 10 minutos para motoristas que não ativaram o período de tempo através do aplicativo, postos de venda ou ativação automática. Ou seja, o veículo que permanecer estacionado por menos de 10 minutos não será notificado.

A partir de janeiro, doadores de sangue poderão pagar metade do valor cobrado por tempo de estacionamento. Para ter acesso ao benefício, será necessário realizar um cadastro prévio na Superintendência de Trânsito e Segurança Viária (STSV), apresentando o certificado de doador, carteirinha do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), documentos pessoais e do veículo. 

O cadastro terá duração vinculada à validade do certificado de doador ou carteirinha e não poderá ultrapassar 12 meses. Os doadores ainda serão isentos de pagamento nas vias próximas aos locais de coleta pelo período máximo de duas horas nos dias de doação.

BÔNUS - Outra novidade apresentada pelo decreto municipal é disponibilização de um quiz no aplicativo do EstaR Digital com perguntas sobre trânsito e estacionamento rotativo. O motorista que acertar todas as questões irá ganhar crédito referente a uma hora de estacionamento

Segundo o documento, o crédito poderá ser obtido uma vez a cada três meses e deve ser utilizado exclusivamente para ativar o estacionamento.

FRACIONAMENTO - O decreto também indica que os motoristas poderão usar horário fracionado a cada 15 minutos. Isso significa que, ao desativar o estacionamento, o condutor será cobrado apenas pelo tempo efetivamente utilizado, em períodos de 15 minutos - o valor será descontado dos créditos digitais.

Por exemplo, se o motorista estacionar por 45 minutos, será cobrado por três períodos de 15 minutos. A alteração garante que o usuário pague proporcionalmente ao uso do estacionamento, evitando o pagamento por tempo não utilizado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE