Dom Bruno abençoa ponta-grossenses com mensagem natalina
Bispo deixou uma mensagem de Natal para todos os moradores de Ponta Grossa, em entrevista ao Portal aRede
Publicado: 23/12/2024, 11:52
O bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Bruno Elizeu Versari, esteve na sede do Grupo aRede, na manhã desta segunda-feira (23), onde deixou uma mensagem de Natal para todos os ponta-grossenses.
Além das bênçãos para este fim de ano, o bispo convidou todos os fiéis a estarem presentes nas celebrações de Natal. Na Catedral de Sant’Ana, Dom Bruno celebrará a missa em 24 de dezembro, às 20h.
As demais paróquias da diocese, também farão a missa de Natal em 24 de dezembro, porém, em horários variados como 18h, 19h, 20h e 20h30. As missas também ocorrem no dia 25, sendo que cada comunidade celebrará em horário diferenciado.
Dom Bruno destaca que para os cristãos o Natal é o nascimento do menino Deus. Ele lembra que na história os profetas falavam que o menino haveria de nascer e que os evangelistas relatam o nascimento de Jesus, com a recordação de que já foi predito, anunciado pelos profetas.
Como mensagem de Natal para os cristãos, Dom Bruno disse que “o Natal é festa do nascimento do menino Deus. Ele que vem, assume a humanidade. Um Deus que se faz humano e toda esta experiência da família, de encontrar-se em família, de ter um momento de espiritualidade e de oração. Desejar Feliz Natal é desejar que o menino Deus more na tua vida, no teu coração e que aquela estrela de Belém, que iluminou onde estava a Sagrada Família de Nazaré para apontar que ali havia nascido o menino Deus, que a estrela de Belém ilumine a tua casa, a tua vida, para dizer que no teu coração, que na tua família, Jesus tem lugar também, então Feliz Natal e que as bençãos de Deus se façam presente na tua casa e na tua vida”.
TRAJETÓRIA – Este é o primeiro Natal que Dom Bruno passa no município, como bispo diocesano. Ele nasceu em 30 de maio de 1959, na cidade de Cândido Mota, em São Paulo. Tem especialização em Educação Especial; pós-graduação em Teologia Bíblica e em Teologia Bíblica – Novo Testamento.
Em 2017, Dom Bruno foi nomeado bispo coadjutor da Diocese de Campo Mourão. Meses depois, com a renúncia de dom Francisco Javier ao governo pastoral da cidade, Dom Bruno assumiu oficialmente a função de bispo diocesano.
Já em 2019, o bispo foi escolhido pelo Conselho Permanente da CNBB membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família. No período, colaborou na produção e revisão dos materiais, foi responsável pelo acompanhamento da Secretaria Nacional da Pastoral Familiar e aplicou na diocese o Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio, sendo ele mesmo o catequista de dois casais de noivos.