Câmara de PG aprova honrarias a lideranças LGBTQIA+ e do MST | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG aprova honrarias a lideranças LGBTQIA+ e do MST

José Carlos Troquilho e Fernanda Riquelme receberão os títulos em 19 de setembro

Projetos foram apresentados pelo Mandato Coletivo
Projetos foram apresentados pelo Mandato Coletivo -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou projeto de lei que concedeu o título de cidadão honorário do Município a José Carlos Troquilho e de cidadã benemérita a Fernanda Riquelme.

José nasceu em Guaraniaçu, Paraná, e é filho de agricultores sem-terra. Em 1987, mudou-se com sua família para o 'Assentamento Imbauzinho', em Ortigueira, onde cresceu e trabalhou. Formado em Administração pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), José Carlos tem uma carreira dedicada ao assessoramento de cooperativas em áreas de reforma agrária, com foco na comercialização de produtos orgânicos e é militante do MST.

Em 2012, José Carlos fundou a Cooperativa Camponesa de Produção Agroecológica da Economia Solidária (COOPERAS), em Ponta Grossa, onde atualmente é diretor financeiro. A cooperativa participa de programas institucionais como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com produção certificada pela 'Rede Ecovida de Agroecologia'.

Guilherme Mazer, representante do Mandato Coletivo, ressaltou a importância de José Carlos para a comunidade local. "Sua atuação tem sido crucial para o desenvolvimento da agroecologia em Ponta Grossa. É uma honra reconhecer seu trabalho com este título", enfatiza.

CIDADÃ BENEMÉRITA - Fernanda Riquelme, nascida em Ponta Grossa em 1962, é conhecida por sua atuação no movimento LGBTQIA+ e na defesa dos direitos humanos. Durante sua juventude, enfrentou desafios, incluindo preconceito e violência, mas se destacou por sua militância em Londrina, onde participou da diretoria da ONG Adé Fidan. Em Ponta Grossa, Fernanda integrou a diretoria do Grupo Renascer, desenvolvendo atividades voltadas para a comunidade LGBTQIA+. “É a primeira vez que Ponta Grossa concede o título de cidadã benemérita a uma mulher trans. Estamos muito orgulhosos".

A entrega dos títulos será realizada em 19 de setembro, celebrando suas contribuições para a comunidade de Ponta Grossa.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE