Cejusc celebra 10 anos de Justiça Restaurativa em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Cejusc celebra 10 anos de Justiça Restaurativa em Ponta Grossa

Desde 2014, quando a Justiça Restaurativa teve início na cidade, o Instituto Mundo Melhor tem sido um colaborador fundamental no desenvolvimento de projetos

Cejusc celebra 10 anos de Justiça Restaurativa em Ponta Grossa
Cejusc celebra 10 anos de Justiça Restaurativa em Ponta Grossa -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Justiça Restaurativa completa uma década em Ponta Grossa, uma prática que busca a solução de conflitos por meio do diálogo e da negociação, com a participação ativa da vítima e do seu ofensor. O evento comemorativo, organizado pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), está marcado para esta quinta-feira (23), na Unicesumar. Desde 2014, quando o programa iniciou na cidade, o Instituto Mundo Melhor tem sido um colaborador fundamental, desenvolvendo projetos inovadores e estabelecendo parcerias estratégicas.

A pedagoga do IMM e instrutora de JR, Érica Lemes, ressalta que o Instituto se destaca também na capacitação de reeducandos do sistema penitenciário, sendo responsável pela remição de pena em âmbito nacional. “Esse é um feito de grande relevância e impacto. É com imenso orgulho que celebramos esses dez anos de trajetória na Justiça Restaurativa”, enfatiza.

Para iniciar as comemorações, na última terça-feira (21), foi realizado o curso "Lições Ancestrais em Justiça Restaurativa", conduzido por Fátima de Bastiani, uma das pioneiras da Justiça Restaurativa no Brasil. O curso foi idealizado pelo IMM em colaboração com o Cejusc, foi projetado para homenagear e valorizar a contribuição dos facilitadores ao longo destes 10 anos de dedicação e transformação.

Reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná para formação de facilitadores em Justiça Restaurativa, o Instituto MM incorporou práticas restaurativas como uma tecnologia social essencial as suas iniciativas, culminando na criação do IMM Restaurativo.

Pioneira na implantação de Justiça Restaurativa em Ponta Grossa, a coordenadora do Cejusc e juíza de Direito, Laryssa Angélica Copack Muniz, destaca que celebrar é sempre importante, primeiro para que a gente reconheça tudo que já foi feito e também para poder planejar o futuro. “Esse trabalho foi feito com muito cuidado, com muito afeto pela construção dessa cultura restaurativa, que continua se fazendo aqui, mas temos muito orgulho de dizer que Ponta Grossa é o celeiro da justiça restaurativa no Paraná e o Instituto Mundo Melhor é muito responsável por essa posição”, conclui.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE