PG cria cartão de identificação para pessoas com epilepsia | aRede
PUBLICIDADE

PG cria cartão de identificação para pessoas com epilepsia

O lançamento aconteceu em cerimônia na sede da Fundação Municipal da Saúde

Ponta Grossa lançou nessa quinta-feira (28) o Cartão Municipal de Identificação para Pessoas com Epilepsia (CMIPE)
Ponta Grossa lançou nessa quinta-feira (28) o Cartão Municipal de Identificação para Pessoas com Epilepsia (CMIPE) -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, lançou nessa quinta-feira (28) o Cartão Municipal de Identificação para Pessoas com Epilepsia (CMIPE). O lançamento aconteceu em cerimônia na sede da Fundação Municipal da Saúde, órgão que será responsável pela emissão do documento.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o cartão vai possibilitar um acompanhamento melhor dos pacientes, e também, a criação de um banco de dados para que os profissionais da Saúde tenham acesso rápido a informações importantes como o perfil socioeconômico e o tipo de epilepsia desses pacientes.

“É uma grande novidade para nosso município nos atendimentos, permitindo que a pessoa seja reconhecida e acolhida com dignidade, sem precisar de laudo médico. Ponta Grossa é protagonista nessa causa, sendo o primeiro município em todo o Paraná, e um dos primeiros do Brasil em emitir esse documento”, ressaltou a prefeita.

O cartão, que tem a cor roxa em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Epilepsia, será fornecido gratuitamente pela Fundação Municipal de Saúde. Para solicitar, basta protocolar o pedido na Ouvidoria da FMS, que fica na rua Rua Balduíno Taques, nº 3070, ou preencher o formulário online clicando aqui.

O formulário deverá ser preenchido com informações como nome completo, documento de identificação, endereço residencial, telefone e e-mail do requerente ou cuidador. Deverão ser informados também os dados do paciente, como nome completo, filiação, documento de identificação, foto 3x4 e data de nascimento. Além dos documentos, o paciente ou requerente deve apresentar um laudo médico com CID, com prazo de validade de 60 dias.

O cartão, que tem a cor roxa em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Epilepsia, será fornecido gratuitamente pela Fundação Municipal de Saúde.
O cartão, que tem a cor roxa em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Epilepsia, será fornecido gratuitamente pela Fundação Municipal de Saúde. |  Foto: Divulgação/PMPG.
 

De acordo com a presidente da FMS, Priscila Degraf, o cartão terá validade de 60 meses, devendo ser renovado ao final deste período. “De início o cartão deverá beneficiar cerca de 600 pessoas. No caso de perda ou extravio do CMIPE, a segunda via será emitida gratuitamente, mediante apresentação do respectivo boletim de ocorrência policial”, informa Priscila.

O CMIPE foi criado através de Projeto de Lei de autoria do vereador Pastor Ezequiel, que foi aprovado pela Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE