Câmara de PG propõe homenagem a Fernando Durante no 'Ópera' | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG propõe homenagem a Fernando Durante no 'Ópera'

Proposta assinada por 16 vereadores quer incluir o nome do publicitário, que morreu em 2021, na denominação do espaço localizado na rua XV de Novembro

Fernando Durante, entre diversas atividades, foi presidente da Fundação Municipal de Cultura
Fernando Durante, entre diversas atividades, foi presidente da Fundação Municipal de Cultura -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Já está tramitando na Câmara Municipal de Ponta Grossa um projeto de lei que prevê a mudança no nome do Cine-Teatro Ópera (localizado na rua XV de Novembro), principal espaço de apresentações culturais da cidade. A proposta, assinada por 16 dos 19 vereadores, foi protocolada nesta segunda-feira (27) e prevê que o espaço passe a se chamar 'Cine-Teatro Ópera Fernando Durante'; a mudança tem como objetivo homenagear Durante, que morreu em 2021, aos 63 anos, vítima da Covid-19.

Fernando Durante, publicitário de formação e um grande entusiasta da cultura, foi ator e diretor de teatro, inclusive com premiações no Fenata, além de atuar no Departamento Municipal de Cultura (hoje Fundação) desde a década de 80; Durante, nesta trajetória no serviço público, chegou a presidir o órgão durante o governo do ex-prefeito Marcelo Rangel. Além da carreira na arte e na publicidade, ele também foi apresentador de programas televisivos na Rede Massa (afiliada SBT) e na TV Educativa.

Para ser aprovada, a homenagem precisa receber o parecer favorável das comissões legislativas, na sequência do plenário da Câmara e, por fim, a sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE