PG abre campanha pelo fim da violência contra as mulheres | aRede
PUBLICIDADE

PG abre campanha pelo fim da violência contra as mulheres

A solenidade está marcada para 11h, no saguão do prédio da Prefeitura

A solenidade está marcada para 11h, no saguão do prédio da Prefeitura
A solenidade está marcada para 11h, no saguão do prédio da Prefeitura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, realiza nesta terça-feira (14) a abertura oficial da Campanha Municipal de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A solenidade está marcada para 11h, no saguão do prédio da Prefeitura.

Durante o evento será divulgada a programação de cunho educacional, cultural e preventivo, a qual acontece entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro. “Combater a violência contra a mulher é dever de todos nós. É uma questão de direito à vida, à dignidade e à cidadania. Ponta Grossa tem se destacado com iniciativas como a Patrulha Maria da Penha e a Casa da Mulher, que oferecem atendimento jurídico, social e psicológico às vítimas. E, a partir de agora, o enfrentamento às mais variadas formas de violência contra as mulheres passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do nosso município”, declara a prefeita Elizabeth Schimdt.

Além das secretarias e instituições vinculadas ao Município, as atividades envolvem também os demais integrantes da rede de enfrentamento à violência contra a mulher de Ponta Grossa. É o caso do Juizado de Violência Doméstica, Núcleo Maria da Penha, Conselho Tutelar, 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, OAB Subseção de Ponta Grossa, entre outros.

 “Com o apoio dos outros componentes da rede, através das mais variadas atividades, a nossa intenção é ampliar os espaços de debate e envolver toda a comunidade no enfrentamento às violências contra as mulheres”, ressalta a secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE