Consumo de drogas teria motivado briga que terminou com morte em PG | aRede
PUBLICIDADE

Consumo de drogas teria motivado briga que terminou com morte em PG

'Bronca' de José Agnus Wierzba no filho teria causado a ira de rapazes que estavam na residência da frente

Equipes policias se revezam entre buscas aos suspeitos e no local do crime
Equipes policias se revezam entre buscas aos suspeitos e no local do crime -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O portal aRede teve acesso a relatos de testemunhas que viram o início da confusão que terminou com a morte de José Agnus Wierzba, de 35 anos, motorista de uma empresa de ônibus em Ponta Grossa. O assassinato de Wierzba aconteceu na tarde deste domingo (2), na região do residencial Costa Rica, e os suspeitos do crime foram detidos minutos depois pela Polícia Militar (PM) - na região do núcleo Rio Verde.

Segundo o relato das testemunhas, José estava 'corrigindo' o filho por ter o encontrado, minutos antes, consumindo drogas em uma esquina perto da residência da família. A bronca do pai teria motivado a ira de quatro pessoas que estavam em uma confraternização na casa de frente: em um primeiro momento, as testemunhas do crime teriam dito à PM que os suspeitos atiraram pedras e tijolos no motorista e ameaçaram retornar ao local para matá-lo.

A ameaça se concretizou minutos depois, quando um dos suspeitos pegou um revólver calibre 38 - que o rapaz contou aos policiais estar guardado na residência da mãe - e ambos retornaram em um veículo Peugeot, já atirando para cima; um dos suspeitos entrou na residência de José e atirou contra a vítima, sendo que um dos disparos, inclusive, também atingiu a esposa do homem morto.

Fuga termina no Rio Verde

Logo após o crime, o quarteto seguiu no Peugeot e empreendeu fuga sentido Centro de Ponta Grossa. Já informados sobre o homicídio, policiais realizaram buscas na região e encontraram o veículo com os suspeitos na rua Rio Verde, localizada no núcleo de mesmo nome; a perseguição começou e, após diversas manobras perigosas e o cruzamento irregular em preferenciais, o motorista foi parado na região da rua Almirante Barroso - próximo a um supermercado.

Segundo a PM, os envolvidos confessaram participação no crime e revelaram que a arma utilizada no assassinato foi 'largada' alguns metros antes, próximo a rua Rio Cavernoso. A informação é de que, dos quatro supostos envolvidos no crime, apenas um é maior de idade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE